terça-feira, 17 de setembro de 2013

Controle do Orçamento Familiar

CONTROLE DO ORÇAMENTO FAMILIAR.

Utilidade Familiar
Planilha Excel para Controle do Orçamento Familiar.

Assunto direcionado às pessoas que estão iniciando suas atividades em trabalhos informatizados (nada impede que outros, com conhecimentos, possam também, adquirir o produto do meu trabalho), os quais, verdadeiramente, necessitam administrar os seus gastos em relação aos seus rendimentos. 

Informo a quem interessar possa, que desenvolvi uma planilha para controle do orçamento doméstico por computador, denominada de DOF - "Demonstrativo Orçamentário Familiar". A planilha é simples, prática e de fácil operacionalidade, têm ela a finalidade de apresentar em cada final de mês e do ano calendário, quanto você recebeu/rendimentos diversos e, quanto você gastou/saídas diversas, fornecendo em tempo real a Apuração do Resultado em R$ e, em percentuais, fornecendo-lhe à representatividade das despesas em relação às receitas, possibilitando assim, uma ligeira compreensão/análise dos números, objetivando tomadas de decisões mais precisas e saudáveis, consolidando e protegendo a saúde financeira de sua família.
________________________________________________
Algumas considerações:
Fonte> FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE
SAS Quadra 5 – Bloco J – Edifício CFC – 70070-920 – Brasília – DF.

PLANEJANDO AS FINANÇAS 
Para preparar-se para um futuro financeiro seguro, é preciso orientar o uso do dinheiro com suas despesas e, dessa forma, se prevenir para gastos inesperados ou emergências financeiras. Para isso, é preciso planejar e, a partir desse processo de planejamento, você se surpreenderá com quanto dinheiro poderá economizar.
Planejar as finanças de uma pessoa ou família é uma tarefa simples, mas que exige um pouco de tempo e organização. Um aliado no planejamento é o orçamento, uma ferramenta que mostra de forma antecipada as receitas e despesas que ocorrerão em um determinado período. Portanto, faça um orçamento familiar e viva dentro de suas possibilidades.
Não é necessário ser um expert em finanças para se organizar financeiramente e dessa forma poder não somente controlar os gastos, mas ainda ser capaz de guardar uma parte das receitas, que poderá ser investida e utilizada no futuro.
Definir metas e saber aonde se quer chegar é fundamental, principalmente quando se fala em dinheiro. A definição de metas é um processo no qual as necessidades transformar-se-ão em objetivos a serem alcançados, e podem ser metas de curto, médio ou longo prazo. 
Para conseguir alcançá-las, é necessário organização e disciplina.
É preciso ser rígido no controle dos gastos adicionais, que são aqueles extras como lazer e vestuário, por exemplo. É possível economizar bastante fazendo um corte nesses itens, porque eles fazem pouca diferença na rotina. Quando o orçamento estiver controlado, é possível voltar a colocá-los aos poucos entre os seus gastos.

Planejamento das despesas.
Muitas pessoas costumam gastar para somente depois pensar em como vão pagar. Esse é o início dos problemas financeiros de muitas pessoas. Ao efetuar o planejamento dos seus gastos, você passa a conhecer o seu limite de crédito para o tipo de consumo e, assim, torna-se mais fácil controlar suas despesas. Nesse planejamento você pode incluir pelo menos 10% de sua renda líquida mensal para constituição de uma reserva financeira.

Fonte> FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE
SAS Quadra 5 – Bloco J – Edifício CFC – 70070-920 – Brasília – DF
_______________________________________________
Atenção:
Se você ainda não possui registros de seus ganhos/gastos e deseja adquirir a referida planilha, favor entrar em contato por e-mail <marcospereira1706@gmail.com>, ou pelos telefones: (41) 3423-2075 e (41) 8888-0714 (Marcos Pereira).
Para os leigos no assunto, fiquem tranquilos, pois estarei à disposição para melhores esclarecimentos e assessoramento gratuito; entretanto, as perguntas e respostas serão feitas via e-mail ou por telefone; caso contrário, se houver a necessidade de um deslocamento para fora da cidade onde resido, haverá cobrança de passagem/ida/volta e uma refeição.

Custo da Planilha: R$ 80,00 (oitenta reais). Depósito em dinheiro.
Obs:- Após a confirmação do depósito bancário da referida importância; imediatamente, através de e-mail, será efetuado o envio do arquivo correspondente, inclusive, com os procedimentos básicos para trabalhar com a planilha.
A conta corrente bancária será informada através de e-mail no momento do pedido.

Contato: Favor acessar o meu endereço de e-mail
marcospereira1706@gmail.com

À disposição,
Marcos Pereira.
17 de setembro de 2013.

Orçamento: É o plano financeiro estratégico de uma administração para determinado exercício. 
Aplica-se tanto ao setor governamental e privado, quanto ao doméstico.
Abaixo, apenas como ilustração, uma figura do formato da Planilha. Nesta apresentação ela está em preto e branco, porém, na original foram destacadas várias tonalidades de cores, dando-lhe uma aparência visual satisfatória para quem vai trabalhar com a mesma.


Planilha a título de ilustração...

________________________________________________
_____________________________________
_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sua opinião é muito importante para mim, deixe um breve comentário sobre o assunto aqui postado e faça sua avaliação através de críticas construtivas. Aceito sugestões, desde que sejam convenientes e satisfatórias. Obrigado!