Morretes - Ernesto Scarante Sobrinho - Gentleman.
Ernesto Scarante Sobrinho e sua digníssima esposa, Eglê Maria Malucelli, Foto de 19 de setembro de 1982. |
Ernesto, é difícil perceber como uma amizade se torna eterna e incondicional. Durante nossas vidas conhecemos muitas pessoas e nos cruzamos com elas em diversas situações, mas só algumas permanecem por muito tempo. Há amigos que surgem de forma inexplicável e se tornam especiais sem estarmos contando com isso. São aqueles que têm uma personalidade genuína, um bom coração e que lutam todos os dias para ver um sorriso no nosso rosto.
Ernesto, você é assim também para nós. Seria um golpe duro se perdêssemos sua amizade ou se você se afastasse de nós. Precisamos muito que nossa cumplicidade continue forte, aconteça o que acontecer.
Você é o nosso irmão de coração e desejamos que seja deste jeito para o resto de nossas vidas.
A vida só faz sentido se estivermos acompanhados de pessoas que nos querem ver felizes. Você tem contribuído para que todos os dias nós tenhamos mais uma razão para sermos felizes, e isso é algo que não se encontra em qualquer parte do mundo.
Sentimos a cada dia que passa que sua amizade foi feita para ser eterna. Você é um irmão para nós que escolhemos para partilhar os momentos mais importantes de nossas vidas. Sim, a sua amizade é um verdadeiro tesouro, e nós jamais vamos querer perder você.
Amigo... Há tanto tempo nos conhecemos, há tanto tempo fazemos parte uns das vidas dos outros, estando perto ou longe, e achamos que nunca lhe falamos como você é especial para todos nós, e como a sua presença em nossas vidas é muito importante.
Com você aprendemos muitas coisas, vivemos muitos e bons momentos, e fizemos boas histórias para guardar na memória e para recordar.
Você traz alegria e leveza para as nossas vidas, você faz de nós pessoas melhores.
São muitas as pessoas que entram e saem da nossa vida ao longo do tempo. Algumas fazem parte do nosso dia a dia durante dias, meses, anos, mas acaba por chegar o momento de se separarem de nós e seguirem seus rumos.
Apesar disso, é bom saber que alguns permanecem incondicionalmente. Esses são os verdadeiros amigos, aqueles que nos marcam profundamente como se fossem família. Ter uma amizade de verdade é a maior bênção que alguém pode conhecer.
Obrigado, querido amigo, por você existir em nossas vidas!
Ernesto, um forte e fraterno abraço de todos!
Seus eternos AMIGOS!!!
______________________
______________________
Lenda árabe...
Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto, e em um determinado ponto da viagem discutiram. O amigo ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto."
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra: "Hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida."
Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia, e agora que te salvei, escrevestes na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar, porém, quando ele nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
Autor desconhecido.
_____________________
_____________________
Festa dos Aniversariantes do mês de janeiro/2020, realizada no cantinho do amigo Ernesto, em Morretes, 8 de fevereiro de 2020.
Primeiramente, Parabéns aos aniversariantes do mês de janeiro que estiveram presentes: Ernesto Scarante, Leandro Scremim, Orley Neto e Gláucio Maceno. Agora vou falar sobre o anfitrião da festa, nada mais, nada menos, que o meu queridíssimo, Ernesto Scarante, natural de Antonina, que adotou Morretes como a segunda cidade Natal, meu preclaro amigo e padrinho de casamento, juntamente com a minha querida e primeira professora, Eglê Maria Malucelli. O que falar de você? Você é e será um eterno amigo de todos, seja da velha guarda ou da atual geração de amiguinhos que pertencem às famílias da velha guarda. Você é uma personalidade indispensável na vida social e esportiva da nossa querida Morretes, por tudo que já contribuiu para o convívio e a união de pessoas no seu cantinho, ou melhor, na sua chácara, disponibilizando-a para quem quer que seja, desde que venham para fortalecer e engrandecer essa maravilhosa e importante CRIAÇÃO.
Em nome de todos, agradeço por tudo que fez para o povo morretense, e que Deus o abençoe e lhe proteja para sempre!
Em nome de todos, agradeço por tudo que fez para o povo morretense, e que Deus o abençoe e lhe proteja para sempre!
Morretes, 8 de janeiro de 2020.
Marcos Pereira.
__________________________
MORRETES FUTEBOL E PELADA - 1975 |
Depoimento de Orley Antunes De Oliveira Júnior...
Neste sábado estivemos reunidos "Lá no Ernesto", é assim que a velha guarda da bola, os quase quarentões e a gurizada diz, "Lá no Ernesto". Ernesto Scarante é um cara emblemático, liberou o uso da sua propriedade, belíssima por sinal, para todos os apaixonados pelo futebol jogarem suas bolinhas no sábado. E ali a mais de vinte anos, as gerações vão batendo sua bola. Tem lugar para todos, jovens, já não tão jovens, e gente que já sente no rosto o doce e suave vento do outono das suas vidas. E neste sábado estávamos todos lá, curtindo a casa do amigo Ernesto. Da velha guarda, o José Eros, Marcos Malucelli, João Vitor Salomão Maciel, Antônio Marcos Pereira o Polaco, Luis Targino, Narciso Malucelli, e uma turma muito divertida, sob a batuta musical do queridíssimo Keko e sua potente e brilhante voz, e tudo isso comandado pelo grande amigo Ernesto Scarante, o antoninense mais morretense do mundo. E tudo isso começou em 1975, com a criação do Morretes Futebol e Pelada, time criado numa mesa do Clube 7 em Morretes, após um baile, já com as luzes do sol iluminando as nossas etilicamente comprometidas mentes na ocasião, e dali saiu o Morretes FP. Muitos já não estão mais entre nós, como Fernando Neves, Jorginho Scremim, Ornaldo Antunes, Írio, goleiraço gaúcho, mas a cada reunião ali na democrática "Lá no Ernesto" todos eles são lembrados sempre com saudade e muita alegria pelos momentos agradáveis que nos proporcionaram enquanto estiveram por aqui.
Que o Ernesto Scarante tenha muita saúde, para que possamos junto com ele viver novas experiências como a desse delicioso sábado.
Primeiro time do MORRETES, 1975, conforme foto acima:
Em pé, da esquerda para a direita: Fernando Neves, Marcos Luiz Malucelli, Ernesto Scarante, José Éros Pereira e Orley Antunes.
Agachados, mesma ordem: Jorginho Scremim, Írio, Narciso Malucelli, Luiz Targino Pessoa Júnior e João Vitor Salomão Maciel.
__________________________
__________________________
Algumas imagens do evento de 8 de fevereiro de 2020.
Ernesto e Marcos Pereira. |
Marcos Luiz Malucelli e Marcos Pereira. |
Orley Antunes de Oliveira Júnior, João Vitor Salomão Maciel, Marcos Pereira e Luiz Targino Pessoa Júnior. |
Amigos do Ernesto |
Ernesto e Celso Guimarães. |
Campo do Ernesto |
Abraços a todos!!!
Marcos Pereira.
______________________________
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, sua opinião é muito importante para mim, deixe um breve comentário sobre o assunto aqui postado e faça sua avaliação através de críticas construtivas. Aceito sugestões, desde que sejam convenientes e satisfatórias. Obrigado!