terça-feira, 23 de setembro de 2014

Luiz Carlos Nunes - O contador de histórias

LUIZ CARLOS NUNES
O CONTADOR DE HISTÓRIAS. 
Luiz Carlos Nunes

JORNAL "FOLHA DE MORRETES"   
- EDIÇÃO DE SETEMBRO/1997 -

LUIZ CARLOS NUNES - O CONTADOR DE HISTÓRIAS.

Famoso por andar sempre no meio dos políticos, Luiz Nunes é sem dúvida um personagem que merece destaque na Folha de Morretes.
Suas histórias, se não fossem confirmadas por gente séria e de muito prestígio, poderiam parecer grandes lorotas, daquelas que a gente acredita só para não perder o amigo.  É como aconteceu uma vez com o Luiz lá no Rio de Janeiro, pediu "carona" para o então Presidente da República, Marechal Castelo Branco, o qual viria à Curitiba inaugurar o prédio do Governo com o seu nome.
Luiz nos falou: "O Presidente disse que eu poderia ir junto com eles no avião. Chegando em Curitiba, e como eu era o único estranho no avião, mandaram que eu descesse antes. Então, eu apareci sozinho, e achei que me confundiram com o presidente, pois eram fotos de todos os lados, e eu ainda acenava para o público presente. Depois do mal entendido, ainda fiquei entre o pessoal da comitiva para a inauguração do prédio".
Sem dúvida, a mais fantástica peripécia de Luiz Nunes, se deu há alguns anos, quando o ainda Secretário Orlando Conforto foi à Caxias do Sul/Porto Alegre, para trazer um micro-ônibus para o município.  Luiz Nunes, sabendo da viagem, pediu para ir junto, pois queria ser um dos primeiros a andar no ônibus novo. 
A viagem para Caxias era à noite, e como as passagens já estavam reservadas, Orlando fez uma brincadeira com o Luiz.  "Eram umas cinco horas e ele me disse que se eu estivesse em Caxias do Sul na manhã seguinte, eu poderia voltar com eles no ônibus", explica.
De fato, enquanto o Secretário e comitiva foram de ônibus para Curitiba, e de lá partiram para Caxias, Luiz Nunes passou em casa, tomou banho, trocou de roupa, e foi para a BR pedir carona.  O primeiro que passou foi um caminhão de toras e, Luiz Nunes, sem titubear, lá foi, na boleia.  Mas como o caminhão, na subida da serra, estava muito devagar, Luiz pediu para descer, e conseguiu uma carona numa kombi, até Curitiba.  Lá chegando, dirigiu-se ao aeroporto do Bacacheri, onde estava um avião da Força Aérea terminando um carregamento que iria para Porto Alegre.  Luiz Nunes conversou com o comandante e, depois de 15 minutos, lá estava, voando rumo à capital gaúcha.  De Porto Alegre em diante foi fácil: foi até a rodoviária e pegou um ônibus, chegando em Caxias, acreditem, às 23:30H.  Dormiu na rodoviária e, às 5 da manhã já estava a postos para recepcionar a comitiva.  Diz que, enquanto o Luiz Nunes não explicou como tinha feito para chegar até lá, Orlando não sossegou.  Depois de esclarecida toda a situação, Luiz Nunes, que de bobo não tem nada, voltou radiante para sua terra, já no ônibus novo.  A verdade é que o Luiz, ainda que um homem simples e de poucos recursos, faz do convívio com os políticos sua maior diversão.  De terno e gravata, o Luiz Nunes têm a loucura de acreditar que pode tudo; e ai de quem duvidar.
_________________________________________
_____________________________________

Et. Essa republicação da matéria sobre o nosso queridíssimo amigo morretense,  Luiz Carlos Nunes, foi uma maneira que encontrei para homenagear essa grande personalidade de nossa querida Morretes.
Luiz Carlos Nunes faleceu em 16 de setembro de 2014.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

Descanse em Paz, meu amigo Luizinho.
Marcos Pereira,
23 de setembro de 2014.
_________________________________
____________________________

 
Imagens de Luiz Carlos Nunes

Local da foto: Gabinete do 
Prefeito de Morretes.
Luiz Carlos Nunes sendo homenageado 
pela Assembleia Legislativa do Paraná.
Família de Luiz Carlos Nunes.
Local da foto: Estádio Sebastião 
Cavagnolli.
- Campo do Cruzeiro -



Luiz Carlos Nunes, em frente a 
Prefeitura Municipal de Morretes.


Luiz na Banda dos Coroas.
Jornal Folha de Morretes 
- Edição de setembro/1997 -

Banda dos Coroas - Morretes - Paraná - Brasil.
Desfile comemorativo aos 281 anos do município de Morretes - 31 de outubro de 2014.

Desfile comemorativo aos 281 anos do município de Morretes - 31 de outubro de 2014.

Desfile comemorativo aos 281 anos do município de Morretes - 31 de outubro de 2014.
Nosso querido Luiz Carlos Nunes.
- Programa do Mário Vendramel.
- Com certeza cantou a música:
"O maior golpe do mundo, que eu tive
na minha vida, foi quando com 9 anos,
perdi a minha mãe querida,
morte triste, dolorida..."

__________________________________
______________________________
_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sua opinião é muito importante para mim, deixe um breve comentário sobre o assunto aqui postado e faça sua avaliação através de críticas construtivas. Aceito sugestões, desde que sejam convenientes e satisfatórias. Obrigado!