quarta-feira, 12 de junho de 2013

Política no Brasil - comentários

POLÍTICA NO BRASIL.
Ex-Ministro Joaquim Barbosa

A FRASE DO DIA - Ministro Joaquim Barbosa.


"A aprovação dessa proposta pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara representa uma ameaça à democracia".

Ministro Joaquim Barbosa, sobre a proposta que submete ao Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal.
Agora observem o seguinte:
- Somos o único caso de democracia no mundo que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram;
- Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados;
- Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e afrontam o judiciário;
- Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.
Acredite se quiser!
Não esmoreça nem desista. Trabalhe duro!
Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!

Publicado em 2013.
_______________________________
_______________________________

Mensagem pessoal do cidadão Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF.

Há muitas mensagens circulando contra e a favor de cada candidato.
Resolvi fazer a minha.
Não me lembro de ter me engajado em uma campanha eleitoral.
Sempre votei consciente, mas nunca fui para militância.
Parto de duas premissas:
I) todo homem, por menor parcela de poder que detenha, tende a dela abusar (Maquiavel);
II) não há uma só pessoa boa sem defeito, a qualidade está na supremacia dos benefícios em relação aos defeitos.
Por isso, não me iludo em pretender encontrar a perfeição em Aécio. Porém, estou convencido que suas qualidades positivas superam as negativas.
Por outro lado, também não nego os benefícios que o PT trouxe ao Brasil. Porém, está evidente que ultrapassou qualquer limite do razoável.
A ambição pelo poder destruiu o discurso da ética, da democracia, da nova forma de governar. Tudo isso, a tal ponto, que ofuscou completamente qualquer avanço que tenha feito.
Nada do que fizeram justifica as mazelas que trouxe.
O projeto, está evidente, é de poder e não de Estado.
As instituições públicas estão aparelhadas por petistas e seus aliados, em prejuízo da escolha de pessoas técnicas, a meritocracia.
A corrupção, com o fim claro de abastecer o esquema, foi institucionalizada.
Contra o jogo democrático, se ataca a honra dos adversários e se propalam mentiras, com um cinismo sem precedentes.
Frauda-se, assim, o próprio jogo democrático, à medida que, confundem o eleitorado de forma orquestrada.
O presidente Lula e a presidente Dilma, de forma vexatória, negam a prática do mensalão e todos os outros episódios de corrupção.
Isso é gravíssimo.
As pessoas mais influentes do sistema presidencialista atribuem normalidade a crimes graves.
Essa é uma mensagem desastrosa para toda sociedade, sobretudo aos menos esclarecidos.
A cúpula do PT, que ainda define nossos destinos, está presa e é tratada como se eles, fossem os injustiçados.
Não fossem os votos do beneficiários do Bolsa família, das ONG's, do MST, todos sustentados pelos que trabalham, a Dilma teria perdido no primeiro turno.
Esse ponto merece atenção especial. Para tanto, invoco o pensamento de dois grandes sábios: Aristóteles e Luiz Gonzaga.
O primeiro, 400 anos antes de Cristo, chamou a atenção para o risco do sistema democrático se transformar na ditadura da plebe.
O que já está acontecendo, pelo populismo e pelo terror com as ameaças de suspensão do bolsa família.
Ou seja, por pouco nossa democracia existe apenas no papel, enquanto, de fato, somos governados por uma ditadura disfarçada.
Já Luiz Lua Gonzaga, antevendo tudo isso, há mais de cinquenta anos, afirmou:
Seu dotô: o nordestino tem muita gratidão,
Pela ajuda do sulista nessa seca do sertão,
Mas dotô uma esmola a um homem que é são,
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.
Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho.
Se contentando a viver à margem da dignidade humana.
E muitos outros argumentos poderia elencar.
Para não ficar enfadonho, limito-me a esses.
Por tudo isso, resolvi me engajar nessa luta, pela alternância de poder e sugerir a cada amigo uma reflexão sobre qual país queremos para nossos filhos. 
Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF.
Outubro de 2014.
______________________________
______________________________


Marcos Pereira

Greve que não foi geral - 28 de abril de 2017.
No Brasil existem aproximadamente 17.000 sindicatos ligados ao PT. 
Você sabia que na Alemanha existem aproximadamente 20 sindicatos?
Não se enganem, essa greve de hoje é para defender os interesses sindicais, como também, protestar contra a prisão do molusco apedeuta, o qual está mais doido do que cego em tiroteio, então resolve dar um belo tiro no próprio pé com essa greve inútil, que defende única e exclusivamente os interesses do PT, e não do povo brasileiro.
Este protesto sem a bandeira da Pátria, sem camisas verde, amarelo, azul e branca, somente o vermelho prevalece, então, concluímos tratar-se de um verdadeiro quebra-quebra total, tiram o direito do cidadão de ir e vir, impedindo-os de trabalhar, viajar a negócios, consultar um médico, levar um ente enfermo a um hospital, transportar produtos perecíveis, entre outras situações inadiáveis e prejudiciais ao cotidiano do ser humano que quer produzir. 
Sem falar dos estragos produzidos pelos vândalos infiltrados no movimento, destruindo patrimônios públicos, assim como, bens comuns de pessoas trabalhadoras de verdade; inclusive, a paralisação de bancos e transportes coletivos que não aderiram ao movimento, apenas fecharam e não estão funcionando devido o pavor/medo do que possa acontecer com a integridade física dos seus colaboradores, e para evitar a queima de seus patrimônios.
Enfim, concluo que o referido movimento não é em defesa dos direitos trabalhistas ou da reforma da previdência, muito menos a favor do progresso brasileiro, pois são contra o juiz Sérgio Moro e a Lava Jato, e são a favor da inocência e a liberdade do seu líder absoluto, o santo do pau-oco.
Este protesto poderia ter outro nome: "Movimento da IRA/ÓDIO".
IRA é o movimento desordenado da alma pelo qual se repele com violência o que desagrada e leva à vingança e destruições, doa a quem doer.

Tenho dito!
Marcos Pereira.
28 de abril de 2017.
______________________________
______________________________


Marcos Pereira

Depoimento público de Marcos Pereira.

Confesso que já votei no Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckimin e, por último, Aécio Neves, candidatos a presidentes do Brasil pelo PSDB. Com as denúncias de delações premiadas, entre outras maracutaias, igualmente, eles também foram citados, juntamente aqueles que representam outros partidos, como o PT (mais relevante), PMDB, DEM, entre outros filhotes partidários safados que existem, envolvidos em inúmeras falcatruas, desde a FARRA com o desvio da dinheirama dos órgãos públicos, como também das transações incalculáveis através de grandes empresas do país, principalmente da Petrobrás e de muitas empreiteiras, as quais entregavam aos partidos volumosos numerários, inclusive, diga-se de passagem, valores significativos em propinas pessoais para beneficiar o pagador em licitações públicas. Acompanhando as delações premiadas e as manchetes em todos os meios de comunicação, embora isso não condene ninguém, até que se prove o contrário, pois trata-se apenas de denúncias, e que elas ainda serão apuradas, tomara que sejam rigorosamente investigadas; então penso eu, sem sombra de dúvidas, convicto de que, se eles foram denunciados é porque existem VERDADES quanto ao comportamento inadequado destes representantes da população brasileira. 

Portanto, sabedor e consciente desta covardia implantada por estes indivíduos imundos, corruptos e predadores da raça humana (trabalhadores/contribuintes), então declaro-me, por tudo isso e muito mais, que serei enérgico na minha concepção, sendo que antecipo aqui o meu veredito, concluindo que existem sim, diversos procedimentos ilícitos destes desavergonhados e inescrupulosos políticos, que me ENOJAM, e com certeza, também enojam todo o POVO BRASILEIRO que se preza.

Aqueles que acompanham assiduamente os noticiários sabem do que estou falando. 

O brasileiro, chamado de povo apaixonado, sofre do inconformismo agudo, vendo o que está acontecendo conosco neste século, o que é muito revoltante e lamentável.

A situação atual da Lava Jato está próxima do cerco geral dos poderosos que se achavam imunes. Quanto mais a operação chega perto, mais apavorados ficam, por saberem que perderão benesses da roubalheira. 

Aí criticam a Lava Jato, maneira de escapulir, isto porque os nossos políticos, com "RARAS" exceções, são coniventes com as tramas existentes para que a bagunça continue. 
Isso é muito triste, Brasil!!!
Diante de toda essa PODRIDÃO que esfola os cidadãos da nossa querida Pátria, declaro que estes políticos não terão mais o meu voto de confiança em suas próximas candidaturas, ou em qualquer outro segmento, seja para presidente do Brasil, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, vereador e nem mesmo para SÍNDICO DE PRÉDIO.
Amigo brasileiro, não vamos desistir de mudar o rumo do nosso País devido as intempéries da vida, sabe por quê, porque somos brasileiros varonis.

ACORDA BRASIL, DO MEU CORAÇÃO!
BRASILEIRO VARONIL!!!
VIVA SÉRGIO MORO, VIVA A LAVA JATO!!!
PRISÃO PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NAS CANALHICES, MAS NÃO ESQUECENDO, ACIMA DE TUDO, DE FAZÊ-LOS DEVOLVER TODO O DINHEIRO QUE ROUBARAM DO CIDADÃO BRASILEIRO!!!
Se assim procederem, não será necessário fazer a conturbada reforma na Previdência.

Tenho dito!
Marcos Pereira (que não é o delatado)
13 de abril de 2017.

APOIE ESTA CAUSA!



__________________________________
__________________________________



Marcos Pereira

Pensando no Brasil dos brasileiros.

Amigos e amigas, por favor entendam, o momento não é a questão deste ou daquele partido político, muito menos se somos pobres ou ricos, a questão é o que estamos passando no momento em relação ao nosso Brasil. Não precisamos das redes sociais, das informações televisivas e de muitas outras revistas tradicionais para sabermos dos atuais acontecimentos em nosso querido país, basta sairmos às ruas, irmos aos hospitais da saúde pública (SUS), supermercados, postos de saúde, escolas públicas, creches, farmácias e muitas outras entidades pertinentes.

Eu, Marcos Pereira, cidadão brasileiro, natural de Morretes/Paraná, sem preferência partidária e, principalmente, sem ser defensor de qualquer partido político (para mim, todos são corruptos, até que me provem o contrário), questiono os comentários de pessoas partidárias, aquelas que são adeptas a um determinado partido e que não são capazes de se declararem/assumirem publicamente suas afinidades; então, com todo respeito, confesso que não acredito na honestidade e integridade das mesmas, pois não estão devidamente atualizadas com assuntos inerentes ao contexto geral da nossa querida nação.

Como já dizia o saudoso, Marcos Luiz De Bona...

Tenho dito!
Marcos Pereira.

_________________________________

_________________________________


Marcos Pereira
Administrador do blog 'O Virtuoso'.

Explanação feita no facebook, 

por Marcos Pereira, 
em 31 de março de 2017.

Infelizmente essa beatificação em massa não será possível em vida, mas vamos supor que todos estes santinhos do pau oco falecessem hoje, então seria o momento de comunicarmos ao Papa de seus milagres (maiores ladrões do dinheiro público e corruptos desavergonhados, uns verdadeiros crápulas), comportamento jamais visto na história do Brasil, desde o seu descobrimento. 

Assim sendo, pediremos a merecida beatificação de todos, sem exceção, pois em vida eles se declaravam inocentes e absolutamente corretíssimos e honestíssimos com o povo brasileiro e sua Pátria.

Abaixo, algumas imagens dos santos do pau oco, confiram:























_________________________________
_________________________________


Maurício França
Texto publicado no facebook, por Maurício França.
28 de abril de 2017.


É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR!!



Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha apenas 12 ministérios? Prova inequívoca que o país não era bem administrado. 
Como confiar em presidentes que morreram pobres? 
Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem mesmo gerir o patrimônio próprio. 
Um incapaz... 
Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? 
E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro. 
Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram apenas asfaltar 43.000 km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância. 
A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1 milhão e 300 mil. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar. 
Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta.
Uma catástrofe!!!
Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. 
Esses sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, sequestradores, sendo que depois, os mesmos saíram deputados, ministros, governadores e até dois presidentes.
Isso que é recuperação!!!
_______________________________
_______________________________

Fonte> G1 Paraná RPC
Por Erick Gimenes e José Vianna.
Curitiba, 28/04/2017
Moro determina que presentes recebidos por Lula enquanto presidente voltem ao patrimônio federal.



Objetos foram apreendidos na Operação Lava Jato e estavam em um cofre no Banco do Brasil - entre os presentes, advindos de chefes de estados, há medalhas, espadas, canetas, insígnias e arte sacra, por exemplo.
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (28) que 21 objetos que eram de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foram apreendidos na Operação Lava Jato sejam incorporados ao Patrimônio da União pela Secretaria de Administração da Presidência da República.
Trata-se de presentes recebidos por Lula de chefes de estados e outras autoridades enquanto ele ocupava a Presidência — especialmente espadas, medalhas, canetas, insígnias e arte sacra. Todo o material estava em um cofre no Banco do Brasil.
Os objetos foram analisados por uma comissão da Secretaria de Administração da Presidência, que apontou que "presentes ofertados pelo Presidente da República aos chefes de estado e/ou de governo estrangeiros são adquiridos com recursos públicos da União, logo os presentes que ela receba em troca, também deveriam ser revertidos ao patrimônio da União".
Com base no pedido da própria secretaria para que os presentes fossem levados ao acervo nacional, Moro disse que a solicitação é pertinente.
"Se ela [a secretaria] afirma que parcela dos bens deve ser incorporada ao patrimônio da Presidência da República, é isso que deve ser feito, não cabendo a este Juízo maiores considerações, muito embora, pelos dispositivos citados, lhe caiba aparentemente razão", pontou o juiz.
Bens apreendidos
Os bens foram retirados do Palácio do Planalto pelo ex-presidente e guardados em um cofre da Agência Líbero Badaró do Banco do Brasil, em São Paulo, por cinco anos sem qualquer custo. Em julho de 2016, foram apreendidos.
Tudo estava acondicionado em 23 caixas de papelão e em uma caixa maior de madeira. Nas caixas de papelão, há inscrições com o nome d e uma transportadora.
A PF investiga indícios de que o transporte e armazenagem dos bens de Lula ao sair da Presidência tenham sido pagos por empreiteiras investigadas na Lava Jato como forma de compensação pelos negócios fechados com a Petrobras.
À época da apreensão, a assessoria de imprensa do Instituto Lula disse que os objetos guardados são do acervo presidencial privado e que o material é regular e está dentro da lei.
__________________________________
__________________________________


















Fonte> Jornal da Cidade
28 de abril de 2017 - Greve Geral promovida pelo PT e Sindicatos.
Uma manifestação ‘democrática’ com pancadaria, pneus queimados, apedrejamentos e ameaças.
O PT e seus agregados efetivamente não têm o menor espírito democrático e absolutamente nenhum respeito às pessoas, fazendo de tudo para impor suas vontades e cassar o direito de escolha.
Agem de maneira oportunista, usam a força, a dissimulação e a mentira.
A greve geral deste dia 28 de abril é eminentemente política, uma tentativa de empolgar a militância, fingindo defender os interesses da sociedade.
O movimento não tem a menor preocupação com o trabalhador e a maneira como é colocado desafia a ordem pública, desrespeita o cidadão e o direito constitucional de ir e vir.
Para impor sua vontade, os pseudo-manifestantes bloqueiam rodovias, queimam pneus, agridem, apedrejam ônibus e adotam postura absolutamente intimidatória.
Isto sim é um lastimável golpe.
Amanda Acosta
amanda@jornaldacidadeonline.com.br
_______________________________
_______________________________

"Não à prisão de Lula".
"Sim aos descontos obrigatórios para os sindicatos".
Estes são os verdadeiros motivos da tal 
"greve geral".
28 de abril de 2017.

























_________________________________
_________________________________




Conheça nove verdades e uma grande mentira.
VERDADES:
1) Lula é o dono do triplex;
2) Lula é o dono do sítio;
3) Lula recebeu por palestras que não dava;
4) Lula fez tráfico de influência para que seu sobrinho Taiguara obtivesse vantagens na África;
5) Lula tentou virar ministro para não ser preso;
6) Lula forçou a barra para que a Odebrecht patrocinasse um campeonato de futebol americano organizado por seu filho;
7) Lula usou do seu poder para que a Odebrecht construísse um estádio para o seu time;
8) Lula mandou a Oi comprar a empresa do seu filho chamada Gamecorp;
9) Lula montou o esquema do Petrolão para que este substituísse o mensalão. 
MENTIRA:
- Lula é honesto e não sabia de nada.
"WALKING DEAD" > tradução > "MORTOS VIVOS"
__________________________________
__________________________________

Mauro Cherobim
Comentários no facebook.
Por Mauro Cherobim.

Lula, um esperto. Só esperto.

A Bolsa Família foi um projeto do governador Marconi Perillo, de Goiás. Ele junto todos os programas do governo FHC num só tornando-os mais eficientes e mais baratos para o erário.

Lula gostou e copiou para o governo federal. As particularidades do Estado de Goiás são diversas das particulares nacionais. Os resultados estão aí. Ao invés de dar uma ajuda para que a pessoas pudesse tocar a sua própria vida, tornou-as dependente, transformando-a, como comentei acima, num macro curral eleitoral. Hoje, dado os erros na política econômica e a corrupção, as pessoas estão retornando para baixo do nível de pobreza. Um exemplo disto são os manifestantes da CUT convocados lá em “caixa prego” e se sujeitam a passar o dia com uma gorjeta de trinta reais e um pãozinho (um cacetinho, dizem os gaúchos) com mortadela.

Outro dia fiz um comentário por aí a respeito de esperteza e inteligência. Lula é muito esperto. Esperto de mais. Se ele fosse inteligente não teria colocado Dilma para sucessora e este par não teria deixado o Brasil na situação.

Tenho a tentação de dizer que é um esperto oligofrênico. Hoje não faz outra coisa senão correr da polícia.

petista alcides neri torres ferreira
(Não o conheço e nem quero... palavras do administrador do BLOG, Marcos Pereira).

Comentário de alcides neri torres ferreira.

Gosto dos textos do Mauro Cherobim, Todavia, devido a minha formação profissional, entendo que comentários ou críticas devem vir acompanhados de respostas com as prováveis SOLUÇÕES. Para complementar, esses comentário e críticas eles devem vir fundamentados em conhecimentos da história de nosso BRASIL, desde 1500, passando por 1888, 1889 e chegando à contemporaneidade. Assim, por esta forma, os comentários e críticas estariam embasados de observações e...quem sabe...direções à reparações. Isso tudo visando amainar as INJUSTIÇAS SOCIAIS cometidas pelas ELITES da antiguidade. Estas INJUSTIÇAS do passado, parecem que não são compreendidas pelas ELITES da modernidade.

Está muito claro que...ninguém pode ser a favor do LULA. Claro que ele foi enrolado nas maracutais de que tanto falava. Só que, no Congresso e... enfim, no universo parlamentar brasileiro não se sabe quem não foi arrolado e enrolado nas propinagens.


Resposta de Mauro Cherobim.
Mauro Cherobim

Alcides, eu estou preocupado com um fato atual e, na medida do possível apontando contradições dos agentes públicos. Isto é para resolver problemas atuais. Não adianta resolver coisas que acontecem agora reportando-nos ao Brasil Colônia. Esta é tática usada pelos petistas para camuflar ou desviar a atenção dos problemas causados pelo atual governo. Quando estive na Amazônia, na década de setenta, estas empreiteiras “enroladas” na Lava Jato estavam lá. Para você ter uma ideia, a Andrade Gutierrez estava lá. O primeiro trecho da rodovia Porto Velho-Manaus (200km) foi iniciada por uma empresa chamada Prata. Faliu. Este trecho foi assumido pela Andrade Gutierrez. Era uma empresa muito pequena, dispunha de pequenos tratores que chamavam de “jericos”. Logo a seguir pegou o trecho inteiro de mil quilômetros. O seu crescimento foi uma “explosão”. Ela adquiriu uma frota de super caminhões Mak, uns caminhões que os americanos usavam no Vietnam para andar no banhado cujos pneus tinha uma altura de cerca 2 metros e meio. Isto passou, foi há mais de 40 anos. Fazer o que? Como surgiu tanto dinheiro para aquele crescimento fantástico. Tem que resolver os problemas atuais. E é o que a Operação Lava jato está fazendo. Podem até não gostar que o Juiz Moro está fazendo, mas ele está sendo correto. Dilma e Lula estão apavorados. Outro dia ele divulgou uma conversa de Lula com ela e outras pessoas do Palácio do Planalto. Ela discursou várias vezes que ele atropelou a Constituição Federal, que a divulgação das conversas foi inconstitucional e colocou em perigo a segurança nacional. Primeiro que não era a "grampeada" e o que ela estava fazendo telefonando com um investigado oferecendo um cargo para ele se ver livre da prisão? Era ela que estava colchoando em perigo a segurança nacional e praticando um crime de desvio de função, um dos maiores crimes da administração pública. Algo que ela deveria zelar por ser presidente da República. Se ela alguma vez leu a Constituição Federal teria lido o Art. 37 e encontraria lá que o administrador público deverá obedecer “aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Será que ela como Presidente da República, não sabia disto? O PT não está acima do Estado e Lula é um cidadão comum e terá que pagar pelos seus crimes.

Este é o fato concreto. Não adianta ficar reclamando que deve resolver os problemas dos africanos que vieram para cá como escravos, etc. Os descendentes de africanos não são mais 100% africanos, assim como os descendentes de europeus não são 100% europeus. Isto é discussão de boteco. Precisamos resolver o que aconteceu nestes 13 anos, com o grupo que levou o Brasil a esta crise que hoje vivemos. Este é o ponto. O resto... neste momento é embromação.
_______________________________
_______________________________


Mauro Cherobim


Por Mauro Cherobim...

Os “intelectuais militantes”

Estes encontros de intelectuais que têm se reunido em favor do governo Lula fazem-me lembrar do professor Milton dos Santos.

Não estou lembrado se foi no final dos anos oitenta ou início dos anos noventa houve um encontro no Campus da Unesp de Marília para discutir a questão dos professores e pesquisadores negros nas universidades públicas paulistas. Foi um encontro organizado pelo amigo professor Edemir de Carvalho com grande repercussão, pois vieram professores e pesquisadores negros do Brasil todo.

Um dos convidados para falar foi o Professor Milton dos Santos, um nome reconhecido internacionalmente.

No decorrer da sua fala alguém da plateia levantou uma questão que envolvia a militância negra. Professor Milton dos Santos respondeu que entre os negros havia muitos militantes e poucos intelectuais. Este é um problema não só entre os negros, mas entre toda a diversidade de tipos humanos. O Professor em sua resposta afirmou que entre os negros havia muitos militantes e poucos intelectuais e, profeticamente concluiu: o militante não se tornará um intelectual porque não pensa; o intelectual não se tornará um militante porque pensa.

Esta afirmação do Professor Milton dos Santos foi marcante e me faz pensar: estes intelectuais que se reúnem em defesa deste governo moribundo ofendem a memória do nosso inesquecível Milton dos Santos. Será que estes intelectuais desaprenderam refletir acerca da realidade em que vivemos “governada” por um grupo que tem delapidado os bens deste país? Será que fazem isto pensando em benesses de um governo que não consegue ao menos pagar a bolsa família, fazendo os seus “beneficiados” a retornar para baixo da linha de pobreza? Intelectuais que batem palma aos discursos de uma Presidente com características oligofrênicas, aliadas a um ex-presidente com discursos que ofendem a inteligência das pessoas. São intelectuais – ou “intelectuais” – que devem, ou deveriam, influencias no pensamento dos brasileiro; muitos são professores que vão influenciar na capacidade intelectiva das gerações futura.

Minha história é muito mais longa do que o meu futuro. Vejo-o curto. Preocupa-me, desde já, o que no futuro dirão desta nossa geração que de num momento de esperanças um aventureiro delapida as finanças públicas, provoca uma crise econômica associada a uma crise política, tendo como ideal o comportamento dos mais desprezíveis caudilhos latino-americanos.

Num pais em que grande parte dos seus intelectuais se tornaram se aliaram a um governo corrupto e se tornaram reles militantes.

Perdoem-me, gerações futuras. Lutei em vão, continuarei a lutar em vão, mas caminharei assim até o final do caminho.

Se alguém disser: “este não se aliou à canalha”... valeu a pena!!!

Mauro Cherobim.

_______________________________

_______________________________

Joice Hasselmann
Processo democrático do impeachment da presidente - pela jornalista Joice Hasselmann.

Brasília, 15 de novembro de 2015 - às 14h e 14min.



Pessoal, desde cedo manifestantes de todos os lugares do Brasil estão reunidos aqui em Brasília numa linda manifestação pelo ‪#‎foradilma‬. A imprensa se calou ou distorceu os fatos. Alguns veículos disseram que o forte da manifestação foi pela intervenção. É MENTIRA!!! UMA VERGONHA! Um pequeno grupo levantou essa bandeira, como sempre, mas a maioria defendeu o processo democrático do impeachment. Como eu sei? EU ESTOU AQUI! Desde cedo acompanho tudo. O MST bloqueou estradas e impediu os ônibus de chegarem a Brasília. A polícia trancou a passagem de todos os carros. Os caminhões foram impedidos de passar. Tudo para esvaziar o movimento democrático. Mesmo assim, muitos chegaram e resistiram. Vou postar pra vocês fotos e vídeos que provam que o que eu digo é verdade. A verdade tem um som diferente. Pela liberdade e pela verdade, sempre!
___________________________
___________________________

DITADURA PETISTA - pela jornalista Joice Hasselmann.

Brasília, 16 de novembro de 2015 - às 10h e 18min.

Pessoal, bom dia! Vou mostrar para vocês como funcionou ontem a DITADURA PETISTA durante as manifestações. Para o PT, o povo é o grande inimigo. Aqui segue um resumo fidedigno do que aconteceu ontem em Brasília. O que vimos de notícia foi uma vergonha, tudo distorcido. Vamos aos fatos de quem viu de perto tudo. Eu estava lá, como vocês viram nos vídeos.
O governo mandou bloquear tudo. 300 ônibus de outros estados foram impedidos de entrar. O MST, juntamente com a UJS, UNE bloquearam duas das BRs e os caminhoneiros não chegaram. O metrô parou desde cedo e não funcionou para chegar até o Congresso.
Mas a canalhice foi além. Fecharam todas as ruas em torno do Congresso Nacional. Nem carros particulares e ônibus comuns de passageiros podiam passar e chegar ao acampamento.
Os integrantes dos movimentos ficaram sitiados. Revistaram as barracas e mochilas. Nada foi encontrado.
Um grupo de mulheres com algumas crianças entregaram flores brancas aos policiais da tropa de choque. Outros, distribuíram bandeirinhas brancas à tropa.
Os que conseguiram chegar para protestar lutaram pacificamente. A pressão foi grande com um imenso aparato policial, formado por Policiais Federais, Guarda Nacional, Tropa de Choque, Cavalaria Montada e várias viaturas da camburão de choque, um verdadeiro cenário de guerra onde o inimigo do estado petista era o povo brasileiro desarmado. Eram homens, mulheres e crianças pedindo um Brasil decente sem roubalheira.
Mais uma vez o governo lulopetista com seus exércitos impediu a livre manifestação, o direto de ir e vir e cuspiu no estado democrático de direito. Isso é a ditadura do PT!
________________________________
________________________________




Por Marcelo Luthier Calisman.

Postado em 12/03/2016, no facebook.

Olavo de Carvalho:

"Vamos falar o português claro: Do socialismo nada se aproveita. Ele é absurdo no seu conceito, imoral nos seus meios de realização e devastadoramente mortífero nas suas consequências. Sua presunção de superioridade moral é um escárnio diabólico. QUALQUER simpatia por essa causa é, na mais branda das hipóteses, prova de uma inépcia intelectual vergonhosa, mas em geral é bem mais que isso, é um sinal de psicopatia. A humanidade já tolerou essa porcaria por tempo demais. Virá um dia em que ser socialista será tão respeitável quanto ser um assassino de crianças."
_______________________________
__________________________


Marcel Van Hattem

12 de novembro de 2015 - às 10:22:49

Assunto: Belo discurso proferido com a presença da Presidente Dilma.

Este jovem deputado, Marcel Van Hattem, vem se destacando como o mais destemido e maior democrata presente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Jovem de coragem!

Este belo discurso foi com a presença da presidente Dilma, na oportunidade em que ela visitava a Câmara dos Deputados do Rio Grande do Sul. 

O que é raro, pois quando isso acontece, na grande maioria das vezes, todos os deputados "Baba Ovos", covardemente, na frente da criatura, tornam-se verdadeiros cordeiros e transformam tudo em festa da uva.

Não é preciso, e nem deve-se ser grosso ou desrespeitoso com a figura da presidente, mas deve-se ser duro e autêntico como este jovem deputado.

Marcel Van Hattem é um político brasileiro de orientação política liberal-conservadora. É graduado em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Ciência Política pela Universidade de Leiden. 

Nascimento: 1985 - Dois Irmãos, Rio Grande do Sul.
Assista ao vídeo acessando o link abaixo:
________________________________
________________________________


Mauro Cherobim

A HISTÓRIA SEGUE O SEU CAMINHO...

Lula venceu as eleições em 2002... tivemos o mensalão.

Lula venceu as eleições em 2006... tivemos o petrolão.

Lula patrocinou as eleições da sua criatura (poste) em 2010... tivemos a aventuras criativas na economia e a aceleração da quebra do Brasil.

Lula patrocinou as eleições de outra sua criatura (poste) à prefeitura paulistana... recebeu de volta uma das piores administrações municipais na capital paulista.

Lula voltou a patrocinar a reeleição da sua criatura em 2014... os brasileiros receberam como “prêmio” o pior governo que o Brasil já teve, e uma crise que não sabemos como sairemos dela. Certamente com impeachment da presidente e a extirpação do seu partido do poder e dos seus apadrinhados em cargos de confiança.

Lula fez campanha a favor dos irmãos Castro, desdenhando dos presos políticos em Cuba, comparando-os aos membros do PCC. Cuba está fazendo as pazes com os Estados Unidos e a fortuna do BNDES aplicada voltará, um dia, ao Brasil?

Lula fez campanha a favor de Maduro, no momento o ditador mais sanguinário das Américas. Está se preparando para a maior manipulação eleitoral (maior que a do PT em 2014. Que não foi pouca), pois caso contrário perderá e terá que prestar contas com a justiça.

Lula fez campanha para Cristina, na Argentina, e Cristina perdeu as eleições.

O amigo do peito de Lula acaba de ser preso pela PF e já foi recambiado (transporte de prisioneiro) para Curitiba. Os “estrategistas” do Palácio do Planalto acham que o foco em Lula iluminará Dilma.

Hoje estamos sabendo uma pequena parte (chegará a 1%?) das suas atrapalhadas corruptas que o faz correr da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal, como o diabo foge da cruz.

Será que estamos a caminho de nos livrarmos deste entulho político que nos acometeu?
______________________________
______________________________

Marcos Pereira
Amigos... Nojo total dos nossos representantes no contexto geral da política brasileira.
Estou indignado com as ameaças feitas por políticos que querem nos calar nas redes sociais, impedindo-nos de manifestarmos e opinarmos sobre a real conduta deles, então sugiro o seguinte:
Vamos também reivindicar junto aos deputados estaduais/federais e ao congresso nacional, a criação de um projeto de lei (proposta normativa submetida à deliberação de um órgão legislativo), com o objetivo de produzir uma lei que condene os políticos corruptos (devidamente comprovados) a uma execução por enforcamento, eliminando-os eternamente da face da terra. Entretanto, como somos sabedores que a pena de morte é inexistente em nosso país, vamos recomendar que seja um crime hediondo, com pena de 30 anos de prisão, independente da idade do político.
Sendo assim... deixaremos de interferir com as nossas opiniões/protestos contra essa corja; desde que essa ideia seja aprovada pelos parlamentares e, consequentemente, sancionada pela Anta da presidente.
Concordam comigo, ou não?
Me perdoem pelo desabafo.
Marcos Pereira.
13/10/2015.
_______________________________
_______________________________


Refrescando a nossa memória...

Matéria publicada pela 'Revista de História' da Biblioteca Nacional.

Por Rodrigo Freire.

"ESQUERDA, REFORMAS E PODER".

"Originalmente próximos do marxismo, o Partido dos Trabalhadores brasileiro e o Partido Socialista chileno fizeram concessões ao assumirem os seus governos.

O século XXI chegou com uma novidade política para a América do Sul: boa parte de seus países elegeu democraticamente governo de ESQUERDA. 

Mas, chegar ao poder, resultou em transformações internas para alguns desses partidos.

Historicamente próximos do marxismo, o Partido dos Trabalhadores (PT), no Brasil; e o Partido Socialista (PS), no Chile, trocaram confronto por conciliação com os grupos de centro.

Foi uma INFLEXÃO na história da esquerda latino-americana, que cruzou o século XX sob a hegemonia das correntes nacionalista, comunista ou revolucionária PRÓ-CUBA."
_______________________________
_______________________________

Ângelo Itamar de Souza
Postado no facebook por Ângelo Itamar de Souza.
08 de outubro de 2015.
ATÉ QUANDO NÃO SEI...
Após tantas roubalheiras, falcatruas e corrupções que afetam diretamente a governabilidade, economia, segurança e consequentemente a vida das pessoas, somando-se ainda, a dúvida de que a Operação Lava-Jato possa virar uma enorme pizza, mesmo assim, há lampejos de retidão e respeito às normas jurídicas, vide o que ocorreu ontem no Tribunal de Contas da União que rejeitou por unanimidade as contas da “Presidenta” Dilma do ano de 2014 (a mesma que agora quer engarrafar vento). A luta é grande e em certos momentos desanimadora, mas não podemos fraquejar, afinal são 13 anos de desmandos irresponsáveis, não somente do PT, mas de TODOS OS PARTIDOS, com destaque ao PMDB e aos partidos de oposição, precisamente o PSDB. Por enquanto, o que está salvando o País da total bancarrota, ruína ou falência é o Poder Judiciário, até quando? não sei...
______________________________
______________________________
                             


Ângelo Itamar de Souza

SERIA O NIRVANA...

Sai Dilma, “tchau querida”, entra Temer “Deus me livre”! Sai Cunha, “um com dedo e dois com a unha”, entra em seu lugar o deputado Waldir Maranhão do PP, aquele que esteve com “Lulacapo” no Golden Tulip, votou contra o impedimento da “estoca vento” e envolvido na lava jato. Gritam os mais exaltados, devemos impedir!!! Sim devemos, mas pergunto quem assume? Renam Calheiros? Tiririca? Percebam senhores a situação desesperadora que passa o país, não à toa, essa estagnação econômica, roubo do dinheiro público, corrupção desenfreada, impunidade, desemprego. Existe saída? Creio que sim, EDUCAÇÃO! Ocorre que no Brasil nunca houve uma EDUCAÇÃO DIGNA escrita com letras maiúsculas, anos e anos sufocadas por interesses partidários para obtenção de votos, nesses últimos, extremamente vilipendiada. Somente através de uma reforma profunda na educação, com mudanças de mentalidades, extirpando as nefastas ideologias políticas aplicadas sistematicamente em salas de aulas que emburrecem e limitam nossos alunos, despartidarizando-a, observando criteriosamente a meritocracia dos educadores e remunerando-os muito acima dos atuais patamares, é que nos tornaremos um país livre, culto e desenvolvido em todos os níveis, leva tempo, que o diga Singapura que saiu em 10 anos da mesquinhez para tornar-se pujante, mas acredito é o caminho, no mais, são apenas paliativos!
______________________________
______________________________

Alceu Alves
Postado no facebook por Alceu Alves.

Segundo o PT e os comunistas em geral, os militares eram pessoas muito ruins. O PT sim, é um partido sério, honesto e que faz muitas coisas. Os milicos idiotas fizeram dezenas, centenas de estradas; inventaram rodovias com duas pistas; fizeram a ponte Rio Niterói. Pra quê? Criaram um tal de pró álcool. Tiraram o Brasil da vergonhosa posição de 45ª. Economia do mundo para a 8ª. Posição. Tiraram 13 milhões de brasileiros da vida ociosa, com uma imensa oferta de empregos, e ninguém mais podia dizer que estava desempregado. Muito burros esses militares! Em 1971 os militares levaram o Brasil para a posição de segundo maior construtor de navios do mundo. Uma desgraça! Com a oferta de empregos baixaram os índices de roubos e assaltos e nossos passeios perderam a graça. Chegaram a construir gigantescas hidrelétricas, Tucuruí, Jupiá, Ilha Solteira, Itaipu, um monte delas. Acabaram os jantares à luz de velas. Construíram e implementaram metrôs em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza. Essas militares eram incompetentes mesmo. Baniram do Brasil pessoas de bem que queriam um regime político diferente, pessoas que só soltavam umas bombinhas por aí. Matavam e assaltavam bancos, sequestravam pessoas, coisinhas assim. Essa raça de militares trouxe para nossas casas a TV a cores e um idiota de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia inventou até sistema PAL-M; esse não chegava aos pés de uma Dilma Rousseff. E os deputados e senadores do regime militar? Tudo bobo. Não tinha ninguém que roubasse. Criaram ainda a EMBRATEL, a EMBRAPA, a EMBRAER, a TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, FUNABEM, tudo coisa sem importância. A incompetência foi tanta que nenhum deles ficou rico. Precisamos de governos ricos, como os países comunistas de Cuba, Venezuela, Bolívia, Argentina e Brasil.
(Agradecimentos ao grande Millôr Fernandes, pelo texto).
_____________________________
_____________________________

Alceu Alves
Postado no facebook por Alceu Alves.

Todo mundo falando do STF. Esquecem do STJ, formado pela “bagatela” de 33 ministros. Querem falar em cortes gastos? Imoralidades? Então vejam o que é imoralidade: Relatório de 2013 (é o que disponibilizaram até agora)!
O orçamento foi de R$ 1.040.063.433,00. Somente para o pagamento de aposentadorias e pensionistas foram despendidos R$ 236.793.466,87, cerca de um quarto do orçamento. Para os vencimentos de pessoal, foi gasta a incrível quantia de R$ 442.321.408,00.
Setembro é o mês do Papai Noel para o STJ. O bom velhinho, três meses antes do Natal, em 2014, chegou com seu trenó recheado de reais.
Somente a dois ministros aposentados pagou quase 1 milhão de reais. Arnaldo Esteves Lima ganhou R$ 474.850,56 e Aldir Passarinho, R$ 428.148,16 ! Os dois somados receberam o correspondente ao valor da aposentadoria de 1.247 brasileiros.
A ministra Assusete Dumont Reis Magalhães embolsou de rendimentos R$ 446.833,87, o ministro Francisco Cândido de Melo Falcão de Neto foi aquinhoado com R$ 422.899,18, mas sortudo mesmo foi o ministro Benedito Gonçalves, que abocanhou a módica quantia de R$ 594.379,97. Também em setembro, o ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria recebeu R$ 446.590,41.
Em novembro do mesmo ano, a ministra Nancy Andrighi foi contemplada no seu contra cheque com R$ 674.927,55, à época correspondentes a 932 salários-mínimos, o que incluindo o décimo terceiro salário, um trabalhador levaria para receber 71 anos de labuta contínua.
E não falamos dos funcionários desta mina escondida. Em maio de 2015, o quantitativo de cargos efetivos era de 2.930 (eram 2.737 em 2014).
Destes, 1.817 exerciam cargos em comissão ou funções de confiança (eram 1.406 em 2014).
Na segurança um verdadeiro exército: 249 vigilantes. Motoristas 120, 4 cozinheiras, 29 garçons, 5 garçonetes, 54 copeiros, 32 ascensoristas. Temos pedagogas, médicos, encanadores, bombeiros, repórteres fotográficos,recepcionistas, borracheiros, engenheiros, auxiliares de educação infantil, marceneiros, jardineiros, lustradores e até jauzeiros (alguém sabe o que é isso?).
Para assistência médica, incluindo familiares, foram gastos, em apenas um ano, R$ 63 milhões de reais e mais R$ 4 milhões para assistência pré-escolar(??). Auxílio-alimentação, quase R$ 25 milhões, comunicação e divulgação institucional foram reservados mais de R$ 7 milhões de reais.
Existe um total de 146 veículos novos. Como são 33 ministros, cada excelência tem, em média, à sua disposição, 4 veículos.
Ainda tem mais gente: Segundo o relatório anual de 2013 (o último disponibilizado) há mais 523 estagiários.
Sendo assim, o número total alcança 4.936 funcionários!
E é somente UM TRIBUNAL!
_____________________________
_____________________________


Dalton Heros Malucelli Júnior
Postado no facebook por Dalton Heros Malucelli Júnior.
Quando o sujeito é ruim... é ruim e ponto final.
Manifestações... da elite?? da direita?? que bobajada é essa... as manifestações são de cidadãos que carregam com seu esforço este país nas costas... que pagam o salários desta cambada de burocratas... de gente cansada.
Nada à mostrar... bobagens à declarar... então, vamos ludibriar, distorcer e fazer o que são craques... enganar... iludir.
A situação se agrava, o país se esvaindo... mas tudo bem...
As mesmas respostas, numa enrolação sem fim... este é o governo que temos... de uma incompetência assombrosa.
Na iniciativa privada essa turma não passaria nem da portaria...
Por culpa do porteiro????
Não, o porteiro é democrata, gente boa... eles que não conseguem achar a porta de entrada.
E por favor, não venham com comparações a governos anteriores... vocês estão aí justamente porque disseram que não eram o seis nem o meia dúzia... falaram que eram o dez... revelaram-se o zero... negativo...
No seu lugar eu estaria bem quieto, envergonhado em iludir os pobres coitados...
Envergonhado por fazer o papel daqueles pastores malandros que estão por aí...
A igreja da pastora Dilma e do pastor Lula... onde, em pregações, promete-se o paraíso... mas vivem às custas das ilusões e do sofrimento dos fiéis.
Dá-lhe dízimo... dá-lhe impostos...
Estou envergonhado por ter no meu país, governantes e políticos de nível tão abaixo do nível!!!
A questão não é tirar Dilma, mesmo porque o PMDB é outra ave de rapina, não quer pegar a bomba... eles, todos eles... situação e oposição, querem que o país se exploda, e que enfraqueça de tal modo que moribundo em 2018 seja salvo por um herói de plantão...
Estamos mal de políticos... por culpa deles???... absolutamente.
Estamos nessa m.... por culpa de um povinho zé mané que sempre busca tirar vantagens, que olha para seu umbigo e sempre está com a mão estendida, não como cidadão cobrando direitos e cumprindo deveres, mas como um pedinte se contentando com as migalhas que os domadores lhes atiram por entres as grades das jaulas.
Uma pena... um país com tanto potencial.
________________________________
________________________________

Luciane Pinho Bertolli
Por Luciane Pinho Bertolli.
É por R$ 0,01 sim!
Os chineses e coreanos da Rua XV são mais, mas muito mais inteligentes que os brasileiros. O preço deles, pode não ser dos melhores, mas pelos menos, não caem na idiotice de colocar preços a R$ 0,99. A grande " teoria marqueteira", de chamar cliente com esses preços, no país onde a mentalidade dos empresários é ganhar em cima de um povo que deixa passar o R$ 0,01... engolindo a resposta de que não existem mais moedas desse valor, é de perder as esperanças mesmo.
Empresário fazendo caixinha de R$ 0,01... ganhando em cima de nós, que não brigamos por nossos direitos.
Tudo começa assim: VOCÊ NÃO BRIGA... O EMPRESÁRIO TE PASSA A PERNA, O GOVERNO ESFOLA O EMPRESÁRIO, E O PAÍS SOBREVIVE NESSE CÍRCULO VICIOSO SEMPRE.
O governo é o reflexo do seu povo. Bando de ZUMBIS.
Tudo isso para contar que em uma lojinha dessas de bijuterias da rua XV faz preço diferente para quem paga com débito em conta bancária e quem paga com dinheiro. Com dinheiro o preço é redondo R$ 3,00, com débito é R$ 2,99. Indaguei que isso não pode acontecer, e se não tem o valor do troco em R$ 0,01, tem que arredondar para menos.
Cinicamente escutei a pseudo vendedora dizer: que se eu quero R$ 0,01 de troco, então não me daria o desconto de R$ 0,05.
Pode isso?
Andei pela XV procurando lojas que tivessem moedas de R$ 0,01 para trocar e consegui. Voltei, fui recebida por outra pseudo vendedora, que absurdamente me tratou muito mal. Eu virei a "barraqueira" que briga por R$ 0,01.
Eu brigava por meus R$ 0,03 (sim não era só R$ 0,01)... e o resto do povo ZUMBI me olhava assustado...
Mas esperar o quê de um povo que se deixa ser roubado em bilhões?
E assim caminha o brasileiro conformado com a situação!!!
________________________________
________________________________


Dalton Heros Malucelli Júnior
O País do ...Tô nem aí....
As denúncias que surgem de fraudes como esta nos pregões eletrônicos do MEC só são novidade para os que não vivem o dia dia dos ministérios e órgãos públicos .
A grande maioria das ações dos ratos é porque o gato está estirado no sofá se refestelando com um belo queijo .
Não têm chefe, e quando têm, este está ocupado com conchavos, fofocas e acertos políticos, e não está nem aí para o que acontece na instituição que comanda. Hoje, de cabo a rabo, os cargos de chefia estão ocupados por apadrinhados políticos, tornando a máquina pública um mamute tetraplégico.
Nada funciona, tudo que se solicita ou se propõe cai no esquecimento. Você vira o chatão.
Ao funcionário interessado e competente resta a frustração e o desejo de que a aposentadoria chegue o mais rápido possível.
Convenhamos, não é fácil para os honestos, competentes e éticos trabalharem em um órgão público. Ser mandado por amebas incompetentes é uma tortura.
Nessa história das máquinas que não são utilizadas pelas escolas, um absurdo, chamou-me a atenção uma justificativa dada pela responsável da escola quanto a não utilização do equipamento.
A resposta que fugiu da curva fez uma revelação.
Segundo a moça... não utiliza o equipamento, pois a máquina necessita de senha e o manual está em mandarim.
Peraí cara pálida... estamos em 2015, num mundo globalizado, o local é uma escola, onde os profissionais devem ter um entendimento do mundo da educação, das línguas, onde encontrar respostas... e, principalmente, que temos tradutores às pencas por aí.
Até o chinês da pastelaria pode ajudar....
Neste caso específico, até que se prove o contrário, a reportagem mostra falta de vontade e iniciativa, mas, provavelmente, ninguém tá nem aí, ou não tem vontade de resolver... o que resumindo, é a mesma coisa...
Dizem eles: 'Que se dane, a culpa não é minha e não estou ganhando para isso... não é minha função'.
E, assim caminhamos para o caos, onde todo mundo acha que não é sua função segurar o teto que vai cair em sua cabeça.
_______________________________
_______________________________

Mensagem recebida através de e-mail, em 04/11/2014.

Esta história está preocupante.
Andam falando que haverá descapitalização.
Será que teremos que guardar   R$    no colchão???
Há pessoas que já estão falando em sair do País.
O que nos aguarda?


MOBILIZAÇÃO COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET!





Vamos sair da inércia, vamos à luta pela despoluição política no Brasil.

 
LEIAM E REFLITAM SOBRE CADA ITEM.

VAMOS DIVULGAR!

GOVERNO FEDERAL E POLÍTICOS ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET.
  
 É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa.
O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça.
Há uma enorme movimentação na internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data).
Este email de convocação já começou a  circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas.
É importante que você repasse para todos os seus contatos.
A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.
Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor. Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas - mas não CORTAM despesas - querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.
A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.

 Nenhum governante fala em:

 1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios.

3. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

4. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

5. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais / mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo;

6. Acabar com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares;

7. Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os seus salários, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais;

8. Acabar com o financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente;

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc, que se deslocam em digressões particulares pelo país;

10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias, para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias;

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ao mercado, às compras, etc;

13. Acabar com o vai-e-vem semanal dos deputados e respectivas estadias em hoteis pagos pelos contribuintes;

14. Controlar o pessoal da função pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIA A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico. As oligarquias locais do partido no poder;

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias aposentadorias, por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Legislativo;

18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento imediato dos precatórios judiciais;

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas valem e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos;

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois;

23. Por os bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria;

24. Fazer Auditoria URGENTE e proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs. Estas devem ser mantidas por entidades privadas e não pelos governos;

25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos;

26. Rever imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados;

27. Rever as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros);

28. Auditoria sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países;

29. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria de Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc;

30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse benefício para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou;

31. Suspender por 40 anos os Direitos Políticos de todos os políticos salafrários que atentam contra a dignidade dos brasileiros e mamam desesperadamente nas tetas dos governos federais, estaduais e municipais;

Já que os políticos e governantes não querem fazer reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e ir para as ruas (sem vandalismo, sem black blocs, que são contra o capitalismo), manifestar a nossa insatisfação.

Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.

Repassem essa informação para todos os seus contatos até chegar aos computadores dos políticos brasileiros!
____________________________________
____________________________________


Rosi Marli Teixeira

Postado no facebook pela professora Rosi Marli Teixeira.

Por que será que todo petista acha que quem é contra o PT é PSDB?
Gente, que mente curta.
Quem é contra o PT, é porque não aceita essa corrupção que continua corroendo o país de norte a sul.
Quem é contra o PT, é porque é contra o uso do poder para intimidar jornalistas, jornais, tvs, etc.
Quem é contra o PT, é porque não aceita nosso dinheiro (meu e de vcs) sendo investido em portos e aeroportos de Cuba, na Venezuela, na Bolívia, etc., enquanto que aqui, nossos portos e aeroportos estão precisando desse investimento.
Quem é contra o PT, porque é contra as artimanhas feitas pelo governo, para tornar aqui uma ditadura comunista como Cuba e Venezuela, tirando nossos direitos, que constam em nossa constituição.
Quem é contra o PT, é porque quer que o Brasil continue um país democrático.
Se ouve por aí: AH, O GOVERNO ROUBA MAS FAZ PELOS POBRES. Ledo engano.
Governo verdadeiramente socialista é o do Uruguai, que realmente faz pelo povo e não em beneficio próprio, engordando contas em paraísos fiscais, comendo, bebendo e se vestindo do bom e do melhor.
O Presidente de lá, não usa ternos Armani e canetas Montblanc. Usa bermudas e chinelos, vive em uma chácara de sua propriedade e não em uma mansão. Usa seu Fusca, ao invés de carros da hora, com motorista 24 horas a seu dispor.
Passem uma temporada por lá e vejam o que é um governo socialista.

______________________________
______________________________


Mauro Cherobim

Segunda-feira, 28 de setembro de 2015.

Repulsa ou ódio? Ou os dois?

Estava lendo uma postagem de um petista que reclamava a existência de ódio muito grande contra o PT. Temos que concordar com ele; realmente há uma repulsa contra do PT. Na verdade é repulsa e não ódio. Ou os dois? Mas não é uma repulsa gratuita; ela é, em primeiro lugar, a contrapartida de como o PT tratou todos aqueles que não pensavam com ele desejava que pensasse. De pensar como se fosse um seu militante. O PT, como todo e qualquer partido – regime – autoritário não admite o contraditório. A militância petista e em especial a sua MAV (Militância em Ambiente Virtual) tentou massacrar os seus opositores, impondo-lhes adjetivos pejorativos.
Mesmo antes das eleições de 2002 já se falava entre os petistas num projeto de poder para 50 anos. A maneira mais efetiva achou-se então, a partir de 2003, à uma cooptação “financiada”. E aí tivemos o mensalão, o petrolão, e uma corrupção para financiar o seu projeto de poder. Como se costuma dizer, que com a descoberta desta corrupção “oficializada” o PT saiu das paginas políticas e ingressou nas páginas policiais. O eleitor se sentiu traído nas últimas eleições com as mentiras ditas e reprisadas na campanha no rádio e na TV. Tudo o que se dizia que a oposição faria se ganhasse as eleições, Dilma começou a fazer logo que venceu. O eleitor petista se sentiu traído e o eleitor de oposição hoje se sente governado por um governo estelionatário.
Hoje tomamos conhecimento que a crise econômica em que vivemos foi ocasionado pelo desvio de dinheiro do tesouro nacional para financiar obras de infraestrutura em “países amigos” enquanto a infraestrutura no Brasil se deteriorava. E de maneira descarada há a promessa de elevação de tributação para “cobrir o rombo” de dinheiro desviado para estes financiamentos ilegais e corrupção. E ainda “machuca” mais ainda os cidadãos e cidadãs brasileiros – e os envergonha – é o fato de a nossa mais alta corte de justiça, tomar atitudes para beneficiar estes corruptos.
Realmente há um ódio contra o PT. Mas, mais do que isto, há uma repulsa contra este partido.
Fonte> Blog 'Proseando' de Mauro Cherobim.
______________________________
______________________________


Mauro Cherobim
Postado no facebook por Mauro Cherobim.
Outro dia eu ouvia uma entrevista do Prof. Modesto Carvalhosa e em certa altura ele levantou uma questão importante: a proibição do financiamento empresarial às campanhas eleitorais vai de encontro ao projeto de poder do PT. Ou como salientou o Ministro Celso de Melo, do STF, quando do julgamento do mensalão, “projeto criminoso de poder”. Se a Petrobras declarou que o Petrolão provocou um desvio de 80 bilhões de reais, qual teria sido o valor real deste desvio? Onde estará este dinheiro? Em alguns países fora o circuito internacional do mercado financeiro internacional?
Este “fatiamento” da Operação Lava Jato teve como desculpa mudar de julgadores a investigação da Senadora Gleisi Hoffmann. A Operação Lava Jato ficará somente com os processos que envolvem a Petrobras. O que notamos, no entanto, que as empresas origem estão estreitamente ligadas (Petrobras, Eletrobras, Nuclebras, etc). De onde veio o dinheiro origem da investigação contra a Senadora? O que a Operação Lava Jato está investigando é a origem e os personagens da “macro delinquência governamental” que se referiu o Ministro Celso de Melo. Além do mais, o relator nomeado para esta investigação é o Ministro Dias Tóffoli que deveria se julgar suspeito por ter sido advogado do PT e posteriormente auxiliar o então Ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão e atualmente preso pela Operação Lava Jato.
Eu, como brasileiro, estou decepcionado e envergonhado com o STF.
Mauro Cherobim.
______________________________
______________________________
Teresa Rosa Lurdes de Souza

CARTA ABERTA À PRESIDENTE DILMA ROUSSEF.

Presidente Dilma, meu nome é Teresa Rosa Lurdes de Souza, tenho 93 anos, e lhe desprezo. Com esforço, redijo esta carta com o verdadeiro desejo de cuspir em sua cara. Tenho nojo de você, sua pilantra, e de seus comparsas criminosos. Seu governo comunista destruiu o Brasil, que tinha um futuro brilhante, mas agora já era. Estamos afundados até o pescoço em um mar de lama. Meus bisnetos irão crescer em um país infestado por marginais, homossexuais, travestis, ladrões, comunistas, bandidos. Sorte deles se conseguirem ir embora desse inferno.
Funk é patrimônio nacional? Que vergonha de morar num país desses, meu Deus. Vocês comunistas incentivam a imbecilização coletiva como forma de manipulação mental. Assim se perpetuam no poder, eleitos por um povo preguiçoso que não gosta de trabalhar, mas que recebe o bolsa-esmola.
Dona Dilma, vivi o bastante para poder dizer que o seu governo é o mais corrupto da história do Brasil. Nunca um governo roubou tanto do povo. Você não tem vergonha? Acredito que não, porque não acredita em Deus. Você não tem nenhum código moral a zelar. Por isso é comunista. E por isso foi terrorista. Quantos você matou? Nem deve lembrar, não é? Aquela metralhadora que você usava deve ter perfurado muita gente inocente.
O seu chefe, Lula, é o maior ladrão da história desse país. Você sabia que ele é bilionário segundo a revista Forbes? Não se faça de tonta, eu sei que você sabe disso tudo. Se o Lula não for preso, que mensagem daremos a nossas crianças? Que roubar vale a pena?
O seu partido é formado por vagabundos que não tem a menor vergonha de meter a mão no dinheiro público. Deus está vendo tudo, e a mão pesada Dele vai esmagar vocês, comunistas de merda. Eu lamento profundamente que nossos militares tenham entregado o poder tão rapidamente. Concordo com O Millôr Fernandes e com o Veríssimo, no tempo dos militares era muito melhor. Bom, posso ter 93 anos, mas a esperança é a última que morre. Quem sabe tenhamos uma nova Revolução como a de 64? 
É o que o povo clama nas ruas. 
Despeço-me, dona Dilma, com um novo cuspe em sua cara.
Teresa Rosa Lurdes de Souza
Engenheira, CREA-RS n.32189-1
______________________________
______________________________

André Machado
Postado no facebook por André Machado.
Governadores, deputados, senadores, prefeitos, vereadores, polícias federal/estadual/municipal, forças armadas, ministério público, juristas, imprensa, jornalistas, padres, pastores, espíritas, educadores, cristãos, ateus, héteros, homossexuais e qualquer outro cidadão que ainda não foi comprado pelo PT...
Por favor, não se venda a preço de banana. Eu tenho vergonha por ter votado e acreditado no "petismo de Lula". Hoje todos nós sabemos que o discurso do PT não passa de uma ideologia religiosa que induz seus "fiéis" à doutrina do "vale tudo".
Prega a crença numa utopia que não existe. É como uma reza que só pode ser invocada, peticionada e dirigida aos seus semi-deuses que estão no poder. Só sendo uma "divindade soberana" para que seus súditos se submetam a tantos abusos. Nós estamos pagando com o nosso sangue. Sangue que se esgota à medida em que nos curvamos para receber mais açoitadas.
Não há necessidade de martirizar toda a nação.
André Machado.
_____________________________
_____________________________





















Mais um escândalo do PT - Agora é um tal de Montadão.
Dilma aprovou, Lula assinou, filho de Lula ganhou.
É o ‘MONTADÃO’!
Veja o resumo do novo escândalo de governo do PT.
Depois do mensalão e do petrolão, agora é a vez do montadão.
O governo Lula vendeu em 2009 uma medida provisória para as montadoras de veículos.
A reportagem demolidora é do Estadão.
Passo a passo:
1) Empresas do setor pagaram R$ 36 milhões a lobistas para conseguir que Lula prorrogasse incentivos fiscais de R$ 1,3 bilhão por ano.
2) A medida provisória foi aprovada por Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil.
3) Quatro dias antes que o ato normativo fosse editado, um dos envolvidos no esquema tratou do assunto com o “seminarista” Gilberto Carvalho, então chefe de gabinete de Lula.
4) Um dos escritórios que atuaram para viabilizar a medida fez repasses de R$ 2,4 milhões a Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula.
5) Lula assinou a medida provisória 471, beneficiando a MMC Automotores, subsidiária da Mitsubishi, e a CAOA (fabricante de veículos Hyundai e revendedora das marcas Ford, Hyundai e Subaru).
* Antonio Palocci, em 2010, recebeu 4,5 milhões de reais da CAOA e já estava sendo investigado pelo Ministério Público sob a suspeita de ter embolsado dinheiro justamente para garantir incentivos fiscais à montadora.
6) Um dos lobistas, Mauro Marcondes, enviou mensagem dizendo que, em troca do acordo, havia se comprometido a entregar R$ 4 milhões para “pessoas do governo PT”.
Pois é... Os petistas saíram montadinhos no esquema montadão.

Como disse Gilberto Carvalho nesta semana: "Fomos criando uma certa empáfia e seguindo a prática que condenávamos nos outros partidos."
Obviamente, em escala muito maior e de modo institucionalizado, como nunca antes na história ‘dêsti paíf’.
________________________________
________________________________

Marcos Pereira

Eleições 2014 - Presidente do Brasil
Meus amigos de fé, irmãos camaradas, estou há 12 anos tentando deletar essa quadrilha que tomou conta do nosso imenso e querido Brasil, embora existam pessoas contrárias às minhas manifestações, querendo me intimidar, me calar e impedir que eu lute por um país mais digno para todos os cidadãos brasileiros, esclareço e afirmo a minha total continuidade no tocante aos meus direitos de protestar contra os vergonhosos descasos/escândalos existentes no governo federal desde 2002.
Falam em "copa das copas".
Eu digo que essa será a "eleição das eleições".
É hora de devolver o Brasil aos brasileiros.
Nenhum "PARTIDO POLÍTICO" deve ser maior que o país, e que seus interesses não são os da nação.
É essencial mudar de rumo.
Não voto para me exibir como vitorioso no acerto, pois não sou imbecil, voto com a minha consciência, com a esperança de um Brasil melhor em todos os sentidos. Por isso, não mudarei e nem falsearei a minha opinião.
Não que esse tipo de coisa me afete, pois entendo que é impossível agradar a todos... mas graças a Deus é minoria, e é do time que não faz diferença para mim.
Vamos em frente, que tem muita gente boa por aí merecendo mais minha atenção.
Bom dia, boa tarde ou, boa noite!
Marcos Pereira.
Paranaguá, 22 de outubro de 2014.
__________________________________
__________________________________

 Outros comentários que eu fiz no facebook, a saber:   

01-Questão do voto eletrônico no Brasil e a suscetibilidade do sistema eleitoral a fraudes: várias provas de incoerências nos resultados já foram apresentadas às autoridades competentes, mas parece que estas autoridades têm interesse em manter fraudáveis as eleições do Brasil.

02-Perguntinha aos professores e professoras:
Como os senhores e senhoras ensinam seus alunos em sala de aula quanto ao tratamento que se deve dar ao presidente de uma determinada instituição/entidade/organização, sendo ele ou ela no cargo?
PresidenE ou PresidentA?
Todos responderão: PresidentE, é óbvio!
Então, por que muitas pessoas insistem em mencionar o termo absolutamente incorreto 'PresidentA', confundindo e atropelando as cabeças das crianças? Quando até mesmo a placa do veículo oficial da Presidência da República está constando 'PresidentA'. Isso chama-se desrespeitar e assassinar a língua portuguesa, para não se dizer outra coisa.
Muitos adolescentes, jovens e adultos, aderiram ao termo errôneo, atitude que considero inadmissível e, que deveriam apanhar de cinta na bunda, mesmo porque tenho a certeza de que aprenderam na escola o tratamento correto, que é o termo 'PresidentE', seja para homem ou para mulher que exercer o cargo em questão.
Com a palavra, os professores e professoras.
ET': Segundo a professora da Universidade Federal do Paraná, Miriam Rita Moro Mine, estou certo. Entretanto, de acordo com o esclarecimento dado pela professora Elza Gabriel da Silva, estou equivocado.

03-Amigos, bom dia! boa tarde! boa noite!
Não podemos simplesmente ignorar o processo eletivo de tamanha importância, onde temos a responsabilidade de escolher o futuro representante e gestor do nosso imenso país, pois entendo que devemos sim, participar assiduamente da campanha política, mesmo porque quem não se envolve e diz estar tudo mil maravilhas está sendo conivente com tudo que acontece.
Afinal, somos cidadãos patriotas, ou não?
Patriotismo é o sentimento de amor, orgulho e devoção à pátria e aos seus símbolos.
Ou somos patriotas somente nas copas do mundo de futebol?
Pensem nisso!

04-Para quem sabe é fácil fazê-lo.
Não voto para me exibir como vitorioso no acerto, pois não sou imbecil.
Voto com a minha consciência, com a esperança de um Brasil melhor, em todos os sentidos, por isso não mudarei e nem falsearei a minha opinião. Se daqui a quatro anos não acontecerem mudanças significativas no país, com certeza, voltarei às urnas para trocar o principal responsável pelo não cumprimento das propostas de governo ditas em campanha, como também nos debates realizados em rede nacional.
Ouve-se muita reclamação no tocante aos debates, dizem que foi pouco falado de propostas de governo de ambos os lados. 
FATO: Olhem as páginas oficiais de Aécio Neves... ele cansa de postar propostas de governo e melhorias, enquanto a Dilma no visível desespero fica articulando mentiras e difamando-o, ao invés de apresentar propostas em suas páginas, etc…
Agora vamos levar isso para o debate. Aécio foi com total intenção de falar de propostas, ele mesmo mencionou isso várias vezes durante o debate.
Acontece que a Dilma sem planejamento nenhum de governo, usou suas perguntas e respostas a que tinha direito para ficar acusando Aécio, disso e daquilo. Como é que Aécio vai achar espaço para falar de propostas, se a única pessoa em debate só chama pra “porrada” ???
Cada ação uma reação… ela queria bater ao invés de falar de propostas, e o que ele fez foi se defender.

Outra coisa: O dia em que os eleitores forem mais sinceros e as pesquisas não forem manipuladas, o resultado será sabido antecipadamente, porém, aí também perdeu-se a graça, sendo o melhor resultado aquele apurado após o evento.

ET: Dilma está fazendo exatamente o que PT é mestre, “GANHAR NA PORRADA”, ou seja… ”se não vai por bem, vai por mal”. Isso é visível… como aquela historinha: “Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e ainda estufar o peito cantando vitória”.
É exatamente isso que se observa nesse exato momento em toda cúpula do PT. AVISO:
Amigo, bom dia, boa tarde ou boa noite! Se você compartilhar considerando o meu texto, informo-lhe que o mesmo não acompanha o link do Aécio, porém, se quiser que ele apareça na sua linha do tempo, precisa ser copiado e colado em sua publicação.
Brasileiros, boa sorte!

05-Sou voluntário...
Quem assistiu ao debate viu um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem desconfia do desemprego iminente.
O debate na Band pode ter consumado a sua demissão.
Comandante da própria campanha, Aécio ouve com atenção as ponderações de parceiros confiáveis, mas é sempre ele a última instância, pois decide o caminho a percorrer e diz o que pensa.
Incapaz de andar com as próprias pernas, Dilma transformou Lula em babá de avó e recita o que ordena o marqueteiro amoral.

06-E aí pessoal, já estão ajudando a Dilma e o PT a baixarem a inflação?
Experimente... espetinho de OVOS... que tal???

07-Resultado oficial da eleição para presidente do Brasil - 2014.
PT: 51,6%  X  BRASIL: 48,4%

08-Como disse a minha amiga Belinha Henrique:
- "Vou dormir, me acordem daqui a 4 anos".

09-Alguém aí... já viu uma bandeira do Brasil nos movimentos de campanha do PT. Eu não!!! Se você viu, pode ter certeza que foi montagem, ou é um eleitor do Aécio que está no meio.

10-Se por um infortúnio o PT vencer as eleições, de uma coisa eu estou convicto, o petista que estava escondido devido a "vergonha" em se manifestar antes do pleito, com certeza irá invadir as redes sociais cantando vitória, que ao meu ver será uma vitória irresponsável. 
Aqueles que votaram conscientes pela ESPERANÇA na mudança presidencial do nosso país, para acabar de vez com as inúmeras irresponsabilidades cometidas na esfera do governo federal, não serão considerados derrotados, pois são pessoas do BEM, e merecem o respeito de todo o povo brasileiro, mesmo porque lutaram por uma democracia mais justa e honesta.
Finalizando, esclareço aos indesejáveis defensores do partido socialista/comunista, se por uma desgraça o PT continuar no poder:
A partir daqui nenhum cidadão brasileiro terá o direito de votar nas próximas eleições, pois será implantado em nosso querido país o regime do governo cubano (socialista/comunista).
Depois não digam que não sabiam de nada.

11-Aos meus queridos Familiares e Amigos, pessoas do bem:
Vocês que acreditam no Criador, Deus Todo Poderoso, e em seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, humildemente eu lhes peço, por favor, não votem no PT do Lula e da Dilma, pois eles são do MAL.
12-Aécio Presidente, esperança aos brasileiros!
Dilma Presidente, meus pêsames aos brasileiros!
Ponto final.


13-Não me calo, pois sou fervorosamente contra o PT.
Amigos e familiares queridos, se este partido ladrão vencer as eleições, eu vos digo: Meus pêsames, brasileiros cegos e desinformados.
E mais, não me venham depois chorar as lágrimas de crocodilos, pois todos que votaram neste PT são considerados, indiscutivelmente, coniventes com os descasos visivelmente compartilhados e divulgados nas redes sociais e pela imprensa de todo o nosso querido país.


14-Sobre os descasos do Governo Federal - BRASIL.
Minha opinião...
Quem é a favor do partido do PT que diga agora, se declare, sem vergonha de sua escolha ou transtorno obsessivo, compulsivo, ideia fixa.
Está na hora de refletir, ainda tem tempo de submeter-se a uma higienização mental, pois os hábitos saudáveis são importantes tanto para o corpo como para a mente.
Chegou a hora de revertermos esta situação, vamos nos unir para mudarmos esta mentalidade inescrupulosa a que estamos submetidos, uma vez que não podemos questionar junto à imprensa brasileira, em virtude de não termos o "MICROFONE e muito menos as IMAGENS liberadas a nosso favor, para que possamos expor os nossos verdadeiros sentimentos e pensamentos através da mídia, e que jamais elas colocarão no ar as nossas reivindicações; então, definitivamente, não só devemos REZAR/ORAR pelas mudanças radicais no nosso governo Federal, como também, devemos lutar pelas melhorias significativas, saudáveis, necessárias e inadiáveis do nosso país (Saúde, Educação e Segurança).
É bom e oportuno lembrar, que a mídia só publica aquilo que lhe convém e que lhe traz lucros, afinal, nunca colocam no ar ou divulgam as entrevistas que lhes são indesejáveis, aquelas que ferem os seus interesses empresarias e que denunciam os desmandos governamentais, dos quais elas são indiscutivelmente coniventes e, consequentemente, desta forma, detonam o desconforto nos brasileiros honestos, de caráter, de fibra e, principalmente, daqueles que possuem extrema e invejável dignidade humana.
É lamentável e imperdoável a "Ditadura Democrática Comunista" implantada pelo PT em nosso país.


EU AMO MEU BRASIL!
CONTO COM VOCÊS...
VAMOS SALVÁ-LO!

Marcos Pereira.
Paranaguá, 23 de outubro de 2014.
________________________________
________________________________
 

BRASIL

15-Últimas ponderações sobre as eleições 2014.

Aos meus queridos e fiéis seguidores: Sou mais um humilde brasileiro entre vocês!
Enquanto 'eles' não vetarem o nosso direito de livre arbítrio, estarei aqui lutando como qualquer outro cidadão brasileiro.
Depois de muita batalha e perseverança para mudar o rumo do país, vocês pensaram que eu deixaria de manifestar-me? Enganaram-se, pois aqui estou novamente, vivo e fortalecido, usando mais uma vez esse veículo de comunicação muito importante em nossas vidas, onde podemos expor algumas considerações sobre o nosso cotidiano. Então, vamos ao que interessa no momento:
'Eles' estão comemorando o quê? Só pode ser a entrega definitiva do nosso país a um grupo comprovadamente terrorista/comunista, o qual é sem sombra de dúvidas, amedrontador - indomável, mesmo porque trata-se da maior quadrilha de corruptos/inescrupulosos já vista no cenário/história brasileira desde 1500, protagonistas do maior esquema de corrupção já montado em uma administração pública federal.
'Eles' foram vitoriosos no pleito de 2014, mas não totalmente, pois 48,4% dos brasileiros não foram coniventes com as sacanagens/descasos/escândalos realizados pelos governantes da 'esfera federal'; portanto, essa festa é precoce e não reflete a realidade dos fatos. Essa vitória não é motivo suficiente para se festejar.
Outra coisa, quem me garante categoricamente que não houve fraude nas urnas eletrônicas? Vejamos...
Tivemos, antecipadamente, a informação através da mídia que o resultado para presidente só seria divulgado após às 20h do dia 26/10/2014, por quê?
Afinal, não estamos em uma 'democracia'? No mínimo, muito estranho! Então, por que não foram divulgando os resultados parciais por estado desde o início das apurações? Eu, particularmente, não engoli essa história de que, devido alguns estados considerados 'pequenos' (3 ou 4 estados - os quais não iriam alterar o resultado final), encerrariam as apurações mais tarde em relação aos demais (24 ou 23 estados). Ora, me poupem, contem outra, essa desculpa esfarrapada não me convenceu. Isso foi uma vergonha! Um grande desrespeito com o povo brasileiro, o qual têm o direito à transparência dos fatos e, inclusive, gosta de acompanhar com emoção 'o voto a voto' apurado em todo o território nacional, o que não ocorreu, nos deixando indignados com a atitude antidemocrática, ou melhor, como uma verdadeira ditadura praticada pelos responsáveis, vindo a divulgar o resultado quando já estava praticamente concluída a apuração da eleição para presidente do Brasil (+- 96%).
Isso foi um absurdo!
Amigos, vamos em frente, não podemos nos considerar derrotados, ao contrário, devemos continuar lutando pelos nossos ideais cada vez mais, fortalecendo o nosso amor e respeito à Pátria, com o propósito de alcançarmos a reciprocidade em relação aos nossos governantes e, assim, finalmente, conquistarmos um governo mais justo, digno e honrado para todos nós. (vai ser dificílimo os governantes aceitarem esse tipo de conceito/reflexão).
Afinal, aproximadamente 48,4% dos brasileiros votaram contra a atual administração federal.

Um forte e fraterno abraço a todos!
Muito obrigado pela atenção.


Marcos Pereira.
Paranaguá, 28/10/2014.
________________________________
________________________________

Resultado da eleição para presidente/2014 em todo o Litoral do Paraná-Brasil.
Fonte> UOL
Morretes_____Total de eleitores: 14.790
Aécio: 58,63% - 6.203 votos
Dilma: 41,37% - 4.377 votos
Abstenções: 25,38%
Paranaguá____Total de eleitores: 103.265
Aécio: 67,57% - 54.139 votos
Dilma: 32,43% - 25.982 votos
Abstenções: 18,95%
Antonina______Total de eleitores: 16.270
Aécio: 65,33% - 7.454 votos
Dilma: 34,67% - 3.956 votos
Abstenções: 27,09%
Pontal do Paraná___Total de eleitores: 17.414
Aécio: 60,59% - 7.225 votos
Dilma: 39,41% - 4.700 votos
Abstenções: não divulgado.
Matinhos______Total de eleitores: 27.914
Aécio: 60,24% - 11.277 votos
Dilma: 39,76% - 7.443 votos
Abstenções: 30,26%
Guaratuba_____Total de eleitores: 26.000
Aécio: 63,57% - 11.510 votos
Dilma: 36,43% - 6.596 votos
Abstenções: 27,78%
Guaraqueçaba____Total de eleitores: 7.026
Aécio: 45,78% - 2.084 votos
Dilma: 54,22% - 2.468 votos

Geral_________Litoral do Paraná.
Total de eleitores: 212.679
Votos válidos___: 155.414

Aécio: 64,27% - 99.892 votos
Dilma: 35,73% - 55.522 votos
Abstenções: 27,18% (correspondente a 6 municípios)
Votos brancos e nulos: não divulgados.


Marcos Pereira.
Outubro/2014.
_________________________________
_________________________________
 
Resultado da eleição para presidente do Brasil - 2014.
Fonte:> Tribunal Superior Eleitoral
Atualizado até às 21:35H de 26/10/2014

Estados em que o Aécio Neves ganhou (%):

Estado____Aécio____Dilma
PR_______60,98____39,02
SC_______64,59____35,41
RS_______53,53____46,47
SP_______64,31____35,69
GO_______57,11____42,89
DF_______61,90____38,10
ES_______53,85____46,15
AC_______63,68____36,32
MT_______54,67____45,33
MS_______56,33____43,67
RO_______54,85____45,15
RR_______58,90____41,10

_________________________________

_________________________________

Estados em que a Dilma ganhou (%):
Estado___Aécio____Dilma
AL______37,88____62,12
AP______38,55____61,45
AM______35,00____65,00
BA______29,84____70,16
CE______23,25____76,75
MA_____21,24____78,76
MG_____47,59____52,41
PA______42,59____57,41
PB______35,74____64,26
PE______29,80____70,20
PI_______21,70____78,30
RJ______45,06____54,94
RN______30,04____69,96
SE______32,99____67,01
TO______40,52____59,48
__________________________________

Geral>>> Dilma: 51,63%____Aécio: 48,37%
__________________________________

- Votos apurados:___142.669.187 (99,89%)
- Comparecimento:__112.576.974 (78,80%)
- Abstenção:________30.092.213 (21,09%)
__________________________________

- Votos válidos:_____105.441.451
- Dilma:____________54.437.141 (51,63%)
- Aécio:____________51.004.310 (48,37%)
__________________________________

- Brancos:___________1.920.398
- Nulos:_____________5.215.125
__________________________________

Vitória de Aécio Neves no exterior:
Japão ______________________: Aécio__90%
Paris ______________________: Aécio__60%
França _____________________: Aécio__55%
Londres ____________________: Aécio__75%
Suíça ______________________: Aécio__70%
Israel ______________________: Aécio__92%
Grécia _____________________: Aécio__79%
Austrália ___________________ : Aécio__80%
Berlin ______________________: Aécio__56%
China Comunista ____________ : Aécio__78%
Hong Kong _________________ : Aécio__85%


Marcos Pereira.
Outubro/2014.
__________________________________
__________________________________
 

Eleições no Brasil - Presidente - 2014

A doença mais difundida entre os políticos é a amnésia.
Uma vergonha... as sujeiras aparecem todos os dias...
Albert Frère, um mega empresário belga e um dos homens mais ricos daquele país, financiou a campanha do Lula, o filme LULA, financiou a campanha da Dilma... E ninguém sabia de nada!
Albert Frère era o dono da refinaria Pasadena, por meio da Astra Transcor Energy, que foi comprada por U$ 42,5 milhões de dólares como sucata, e vendida por U$ 1 bilhão, cento e vinte milhões de dólares para a Petrobras. Ele comprou esta refinaria em 2005, e vendeu 50% para a Petrobras em 2006, já por mais de U$ 300 milhões.
Na foto com Albert Frère está Sarkozy que foi investigado por receber dinheiro da L'Oréal de Paris e atualmente processado na França, manteve grandes entendimentos com Lula, o maior negociador do mundo, no início, para a compra dos aviões franceses para o Brasil por um bilhão e trezentos milhões de dólares.
Albert Frère possui 8% das jeanações da GDF Suez Global LNG, ocupando a cadeira de vice-presidente mundial nesta mega organização, maior produtora privada de energia do planeta.
A GDF Suez possui negócios com a Petrobras no Recôncavo Baiano, mas seu principal negócio no Brasil é a Tractebel Energia, dona de um faturamento de quase R$ 6 bilhões anuais. É dona de Estreito, Jirau, Machadinho, Itá e dezenas de hidrelétricas, termelétricas e eólicas.
As pessoas se articulam sem que ninguém imagine como funciona a máquina da corrupção.
A Tractebel, que é da GDF Suez, que tem como um dos principais acionistas o senhor Albert Frère, que é um dos donos da Astra Transcor Energy, que passou a perna no Brasil em U$ 1,12 bilhão, foi uma grande doadora da campanha de reeleição de Lula, em 2006. A doação de R$ 300 mil chegou a ser contestada na sua legalidade. Também foi uma das patrocinadores do filme Lula - "Filho do Brasil".
Já em 2010, para a eleição de Dilma, a Tractebel doou quase R$ 900 mil.
O dinheiro de Albert Frère (imagem abaixo) que ajudou a reeleger Lula e eleger Dilma veio assim, mesmo que indiretamente, da Petrobras. Daquela bolada que ela pagou, inexplicavelmente, pela Refinaria Pasadena e deu a volta até a Bélgica para voltar à máquina da corrupção, para paraísos fiscais e entraram no Brasil como parte de investimento por uma química contábil genial.
Eis aí o milagre da multiplicação, o resto cabe à consciência de cada um.
Albert Frère
Albert Frère com Nicolas Sarkozy

Lula, Dilma e Nicolas Sarkozy





FINALMENTE O POVO ACORDOU PARA REPUDIAR A CORRUPÇÃO, OS DESCASOS COM OS GASTOS PÚBLICOS E AS MÁSCARAS DESSE GOVERNO. 



Plebiscito - o golpe da consulta popular.
Reportagem na edição de VEJA desta semana mostra que o PT tenta imprimir verniz democrático à ideia, mas o objetivo de plebiscito é dar mais dinheiro ao partido e instituir o voto de cabresto.

Pieter Zalis

Depois de ter de recuar da tentativa desesperada de convocar uma assembleia constituinte, o governo decidiu propor a realização de um plebiscito para fazer uma reforma política. A diferença entre as propostas é que a primeira afrontava a democracia de forma explícita e a segunda é um golpe disfarçado. Ambas, porém, têm os mesmos propósitos: desviar o foco das manifestações e servir ao projeto de poder do PT. Pelos planos do governo, a consulta popular ocorreria em agosto e teria o resultado homologado no início de outubro. Assim, as regras já valeriam para as eleições de 2014. Se emplacar sua manobra, o PT terá os seguintes motivos para comemorar:
• Será o partido cujo caixa receberá mais dinheiro público. Embutido na proposta de reforma política do governo está o obsessivo desejo do PT de impor o financiamento - exclusivamente - público de campanha. Pelo modelo, pessoas e empresas continuarão a poder fazer doações, mas para um fundo, sem escolher destinatários. O dinheiro será dividido conforme a votação do partido na eleição anterior. Se o sistema for adotado em 2014, com o quadro eleitoral mais provável, Dilma terá quase 70% do bolo: 67,59%.
• A candidatura de Marina Silva estará praticamente enterrada: pelas mesmas regras, a ex-senadora, que teve 20 milhões de votos em 2010, mas que agora tenta criar um novo partido, ficaria com ínfimo 0,16% do dinheiro público. Com a campanha inviabilizada, deixaria de ameaçar a liderança de Dilma. Aécio Neves (PSDB) teria direito a 21,77% do dinheiro e Eduardo Campos (PSB), a 6,56%.
• A institucionalização do voto de cabresto. O PT defende o voto em lista fechada para o Legislativo. Por esse método, o eleitor não vota em candidatos, mas na sigla. Traduzindo: os caciques petistas indicam os candidatos a deputado e depois chamam o povo para pagar a campanha. É muita cara de pau.
• À custa dos cofres públicos, Luiz Inácio Lula da Silva aparecerá na TV como garoto-propaganda do PT. O partido planeja aproveitar o tempo dos programas de televisão destinados à discussão das questões do plebiscito para fazer propaganda do governo e atacar adversários, com o ex-presidente no comando do show.
Desde maio, o presidente do PT, Rui Falcão, tenta coletar assinaturas para apresentar esse mesmo projeto de reforma política no Congresso. O argumento que colore os cartazes é que a reforma reduziria "a força do poder econômico" nas eleições, já que acabaria com as doações de bancos e empreiteiras - apontados como os vilões da corrupção. Ocorre que, como sabe muito bem o PT, Lula é hoje o maior amigo das empreiteiras, em cujos jatos viaja e para cujos interesses faz um descarado lobby. "O maior problema de corrupção eleitoral do Brasil vem de recursos que entram pelo caixa dois", lembra o professor de direito eleitoral Carlos Gonçalves Júnior, da PUC de São Paulo. Nenhum país adota o sistema defendido pelo PT. A Dinamarca, a nação menos corrupta do mundo, não restringe o financiamento, mas fiscaliza o uso do dinheiro e pune quem o desvia - estas, sim, medidas efetivas de combate à roubalheira. Para levar ao Congresso a proposta apresentada por Falcão, o PT precisa de 1,4 milhão de assinaturas. Só conseguiu 120 000. A ideia do plebiscito não passa, portanto, de uma tentativa de driblar a falta de apoio popular à iniciativa.
Não fosse o oportunismo escancarado da proposta, a própria iniciativa do plebiscito já é uma farsa. "Nesse tipo de processo, há um risco muito grande de o povo ser usado para legitimar as posições do plantonista no poder. Ditadores sempre se valem de plebiscitos", alerta Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. O fato de a reforma política ser um assunto complexo, com o qual a população não tem familiaridade, aumenta ainda mais o risco de a consulta popular ser manipulada a ponto de ganhar o lado que tiver contratado o marqueteiro mais competente. Por mais necessária que seja, e com isso concordam todos os partidos e todos os governos, a reforma foi um tema rarefeito nas manifestações. Os brasileiros não clamam pela reforma política, mas pela reforma ética dos políticos.
________________________________
________________________________ 


Lula, ao lado de Dilma, exibe o título de doutor honoris
causa, observado por Mercadante e Marisa Letícia. 

(Foto: Jorge Araújo/Folhapress).
Vejam a imagem acima. Ela é o retrato de um tempo.
Texto: Reinaldo Azevedo - jornalista.

Lula recebe mais um título, agora, o de "doutor honoris causa", e faz discurso intelectualmente vigarista.
Lula recebe título de doutor “honoris causa” e, em companhia do reitor, enfia o pé na jaca. Ou 100% contra 1,6%!
Lula exibe o seu diploma de doutor "honoris causa", conferido pela Universidade Federal do ABC. Até aí, tudo bem! O establishment universitário federal, estadual, municipal ou privado é petista, com exceções aqui e ali. Não há surpresa nisso. Títulos “honoris causa” quase sempre são matéria de simpatia, de afinidades eletivas, não de mérito. Mas não exclui a necessidade do decoro. E foi tudo o que faltou na solenidade da UFABC. A começar, como de costume, do próprio homenageado, que não sabe honrar o mérito da democracia e da República. E foi seguido por um discurso indecoroso do reitor, um tal Helio Waldman.
Em sua fala de agradecimento, informa Diógenes Campanha, na Folha Online, Lula aproveitou para fazer proselitismo político-eleitoral:
“Eu já estou pensando no Brasil de 2022, quando a gente completar 200 anos de independência e fizer uma comparação do que era o Brasil. Aí vai ser duro, Dilminha, quando a gente falar do Brasil que nós deixamos em 2022 e o que nós pegamos”.
Trata-se de um discurso intelectualmente vigarista por vários motivos. Em primeiro lugar, porque o país que o PT pegou era infinitamente melhor do que, por exemplo, aquele que caiu no colo de Itamar e de FHC. Contra os votos do PT, o PSDB liderou o esforço de combate à inflação, com o Plano Real, e fez reformas que foram essenciais para os futuros governos petistas. E teve de enfrentar as sabotagens do petismo. Se o PT ficar no poder mais nove anos, completando 20, o mínimo que se espera é que entregue um país melhor. Estará cumprindo a sua obrigação, não é? Mas não estejam certos disso.
Ao doutor "honoris causa" não bastava o raciocínio tautológico e emburrecedor. Era preciso avançar na goela dos seus adversários. Ao lembrar que um deputado petista apresentara a proposta de uma universidade no ABC, afirmou:
“Três governos estaduais se sucederam sem atender à reivindicação, mesmo com a aprovação na Assembleia. O governo federal, quando foi procurado, no ano 2000, também rejeitou a proposta.”
Como é fácil ser Lula! São Paulo tem três grandes universidades estaduais — inclusive a USP, a maior do país — e, com efeito, não precisava de uma quarta. Assim, os sucessivos governos tucanos fizeram muito bem em não dar consequência ao projeto. Quanto à suposta recusa do governo federal, Lula sabe muito bem que a proposta jamais chegou a ser debatida a sério.
O Apedeuta continuou a espancar a verdade porque fala para desmemoriados. Leio na Folha (em vermelho):
Lula disse ainda que as gestões do PT no Planalto, a partir de 2003, criaram 290 escolas técnicas no país, ante 140 que haviam sido feitas “em um século”. “Porque houve um dia um governo que fez uma lei tirando a responsabilidade do governo federal pelo ensino técnico. Era como [se dissessem] faz quem quiser e quem Deus ajudar. Pois bem, nós revogamos a lei e voltamos a fazer escola técnica”, declarou.
“A lei é de 98″, disse Lula, para deixar claro que se referia ao final do primeiro governo de FHC (1994-1998), e foi aplaudido pela plateia.

É mentira!
O ex-presidente está se referindo à lei Lei 9.649, que apenas estabelecida que novas escolas técnicas fossem criadas em parceria entre a União, os estados, o setor produtivo e entidades não governamentais. A íntegra da lei está aqui. A questão de que Lula trata está no artigo 47, a saber:
O art. 3º da Lei no 8.948, de 8 de dezembro de 1994, passa a vigorar acrescido dos seguintes parágrafos:
“§ 5º A expansão da oferta de educação profissional, mediante a criação de novas unidades de ensino por parte da União, somente poderá ocorrer em parceria com Estados, Municípios, Distrito Federal, setor produtivo ou organizações não-governamentais, que serão responsáveis pela manutenção e gestão dos novos estabelecimentos de ensino.
§ 7º É a União autorizada a realizar investimentos em obras e equipamentos, mediante repasses financeiros para a execução de projetos a serem realizados em consonância ao disposto no parágrafo anterior, obrigando-se o beneficiário a prestar contas dos valores recebidos e, caso seja modificada a finalidade para a qual se destinarem tais recursos, deles ressarcirá a União, em sua integralidade, com os acréscimos legais, sem prejuízo das sanções penais e administrativas cabíveis.

Como se vê, a fala dele é mentirosa. Tratava-se, em suma, de uma boa lei.

Será que o PT criou todas essas escolas mesmo? A ver. Há quatro anos, a verdade era bem outra, como notou, então, Paulo Renato, ministro da Educação de FHC em artigo. Transcrevo:
“Segundo as informações do Ministério da Educação, em 2003 o número de alunos matriculados nas escolas técnicas federais era levemente superior ao da rede de escolas técnicas de São Paulo: 79 mil no Brasil inteiro e 78 mil nas escolas técnicas estaduais paulistas. Seis anos depois, em 2009, o Estado de São Paulo registrava 123 mil alunos nas suas escolas técnicas, ante apenas 87 mil nas escolas federais. Assim, entre 2003 e 2009, a expansão das matrículas no governo federal foi de apenas 9%. Nesse mesmo período, o ensino técnico público paulista cresceu 58%, sob o comando de dois governadores do PSDB – Geraldo Alckmin e José Serra.”

O reitor
O reitor da UFABC também enfiou o pé na jaca do proselitismo partidário. Leiam:
O reitor da UFABC, Helio Waldman, também fez um ataque velado aos tucanos em seu discurso. Ao justificar a outorga do título para Lula, ele contou ter visto, durante um debate eleitoral em 2006, o petista se referir à criação da universidade, na época em implantação, como um dos feitos de seu primeiro mandato. “Tive um sentimento de consternação e choque quando o adversário de Lula, em sua réplica, referiu-se também à UFABC, mas para dizer que era apenas um projeto que não ia sair do papel”, declarou o reitor. Em 2006, Lula concorria à reeleição e disputou o segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador de São Paulo.
Waldman afirmou que, naquele momento, já trabalhava havia um ano para implantar a universidade. “E agora um candidato a presidente dizia em rede nacional que nós não íamos tirar aquele projeto do papel? Confesso que, naquele momento crítico, fiquei indignado, mas também preocupado e inseguro com o futuro da recém-nascida UFABC.” Ele disse ter “respirado aliviado” com a reeleição de Lula para o segundo mandato.

Encerro
É preciso verificar se Alckmin disse mesmo o que o reitor lhe atribui. Considerando o amor dessa gente pela verdade, não sei, não… De todo modo, ainda que tivesse dito, é evidente que não cabe a um reitor fazer esse tipo de discurso. Uma coisa é honrar o laureado, outra é atacar seus adversários políticos. Afinal de contas, este senhor não é — ou melhor, não deveria ser — militante de um partido. A UFABC pertence ao estado brasileiro, que é apartidário, não ao PT.
Mas esse é o jogo. O nome desse negócio é aparelhamento do estado. O dia, aliás, é bastante adequado. Saiu a lista das 100 melhores universidades dos países emergentes, um ranking inédito feito pela publicação britânica Times Higher Education (THE). Há apenas quatro brasileiras: as três estaduais de São Paulo — USP, Unicamp e Unesp — e uma federal, a UFRJ.

Em síntese, São Paulo têm três universidades, e as três estão entre as 100 melhores dos países emergentes (100%). Das 61 federais, apenas uma está na lista (1,6%).


Reinaldo Azevedo, é jornalista, escreve o que quer, ainda que não queiram. 
Seu livro mais recente é: O País dos Petralhas ll
São Paulo, Brasil. 
veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Blog de Reinaldo Azevedo
Comentários de alguns seguidores do Blog, sobre o título de doutor "honoris causa", concedido ao doutor Lula.

Rezeile - 05/12/2013 às 12:46
Querido Reinaldo o grande problema é, o que O MENTIROSO LULA HONORIS fala e é ouvido por SP, NO e NE e por todos os analfabetos da bolsa família, assim como ele, que são muitos.

Gamo R1 - 05/12/2013 às 12:45
O problema do PSDB é exatamente isso, NÃO FAZER o que você faz. O Lula fala um monte de bobagens, e o PSDB não contradiz apresentando a verdade. Ora essa, estamos como se diz aqui: ‘no mato sem cachorro’. Que DEUS tenha misericórdia do Brasil.

Cláudia - 05/12/2013 às 12:42
Só consigo ver …aparelhada de vermelho.

Davi van Basten - 05/12/2013 às 12:42
Nunca vi um apedeuta colecionar tanto título! Esse país não terá jeito enquanto essa quadrilha governar.

Socialismo cheio de bandido - 05/12/2013 às 12:41
O PT é mestre em montar espetáculos circenses. É uma encenação vergonhosa, daquilo que nunca deveria acontecer. Vejam a que nível desastroso a presidenta rebaixa seu cargo. Nunca mais PT!

Aprendiz - 05/12/2013 às 12:39
Lula é inteligente, sem dúvida. É o nosso rei. Representa, como ninguém, o nosso povo. Todos se sentem bem em reconhecer algum título a Lula. É uma forma de expiar todas as culpas. Foi eleito por conta dessas duas situações, identidade da massa e culpa da elite, que não se sente bem com o dinheiro que têm, não raro, fruto de maracutaias antigas. Enfim, esse é o nosso Brasil. Se perguntarmos, porém, se algum dos estudiosos professores que se sensibilizam com esse teatro ridículo, se gostariam que seus filhos fossem como Lula, ou seja, um iletrado (não obstante, inteligente, e muito), poucos diriam que sim. Mas votam e votaram nele para Presidente; dão títulos acadêmicos… Enfim, é a nossa cara. A inversão da lógica e do raciocínio confere um breve e falso sentimento de liberdade, de descolamento do “status quo”. O que esses imbecis comunistas (que não sabem que são comunistas, a maioria) não descobriram ainda, é que a inversão da lógica virou regra e a virtude passou a ser “feia”, ao passo que o vazio, o medíocre, o ilícito, a baderna, o desrespeito… estes sim, tem sido objeto de glamourização. O diabo ri, os idiotas celebram, e quem percebe o que acontece, sofre e espera pela erupção.

Salvador - 05/12/2013 às 12:39
REI, esse título já teve momentos de orgulho, agora virou galinha morta, qualquer cabeça de bagre recebe, um detalhe me chamou atenção, CADÊ A ROSE... A SEGUNDONA?

Nena - 05/12/2013 às 12:37
Se tínhamos alguma dúvida, mas não tínhamos, agora ela se desfaz: os títulos dados ao mais saliente (no mau sentido, é claro!) dos apedeutas foram concedidos pelo PT. Não há ‘doutor honoris causa’ legítimo, ele foi agraciado pelo companheirismo, o que anula qualquer mérito. Teria sido suficiente para o superego do ex aplacar a seu complexo de inferioridade por não ter nenhum diploma na parede? A cada dia se comprova o quanto tudo é de mentirinha neste bordel, como a capa-lençol de super herói do sentenciado que ao contrário do que a sua mente arquitetava não lhe deu poderes de voar. Só para provocar: comparem o mérito dos títulos do FHC. Que palhaçada, petralhas!

Antonio - 05/12/2013 às 12:37
Acho incrível a insensatez e a falsidade de um líder político que, queiramos ou não, representa uma grande parte da população. Não por mérito, não por ações, por palavras vazias e mentiras deslavadas. Esse é o Lula.

Diogo Federer - 05/12/2013 às 12:35
Cerimônia eminentemente político-eleitoreira. Mas isso é pouco para os padrões morais petistas…Uma vergonha!

Maria Augusta - 05/12/2013 às 12:33
Universidade padrão lula!

Osmário - 05/12/2013 às 12:33
Doutor analfabeto, tal qual a brasileiríssima jabuticaba, essa é mais uma excentricidade da terra papagalis…

DISRAELI - 05/12/2013 às 12:31
Neste país, o que falta é vergonha e decência em autoridades e pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, é calamitoso. Elas se acham com direito de mentir, vilipendiar, tentar enganar a população em benefício próprio, e o pior, é que muita gente acredita. Este Brasil precisa de uma correção de rumo!!!!!!!

Paulo Rabello Campos - 05/12/2013 às 12:27
Não adianta perder tempo com estes sem-vergonhas, o aparelhamento é notório. Só Deus, pra salvar o Brasil desta quadrilha .

Ana Maria Soares - 05/12/2013 às 12:24
Tudo isso só acontece porque os líderes do PSDB não sabem ser, verdadeiramente, oposição. Passado todos esses anos, já deveriam ter aprendido a lidar com um governo bandido e mentiroso. Lula só abre o verbo para platéia comprada. Chega de tanta hipocrisia.

M@theus - 05/12/2013 às 12:24
Boa tarde Rei.
Um dos motivos do … não ter coragem de debater com FHC é este, sabe que vai ser desmentido, e ele não vai ter moral para questionar.
Fazer o quê? Não se pode esperar nada desse crápula…

Roberto Garcia - 05/12/2013 às 12:23
Charge de Angeli em 15/10/2010 diz quem é ele: Em “Curto e Grosso”: “Quer saber, eu não confio no cara, mas voto no Lula, Ele mente mas convence, Ele rouba mas faz, Ele é culpado mas ninguém prova”…

jgomes - 05/12/2013 às 12:23
O apedeuta com aquela capa vermelha, mais parece um embrulho ao lado de outro. Por que você não faz uma
enquete com os seus comentaristas, para que sugiram o prêmio que ele merece?

Ferreira Pena - 05/12/2013 às 12:22
Não Reinaldo, não é só isso: “Títulos “honoris causa” quase sempre são matéria de simpatia, de afinidades eletivas, não de mérito”. É também o reconhecimento pela contribuição à ciência, à cultura etc. Hoje, conforme a universidade e o reitor, não sei se receberia tal título, se for agraciado. Título de Doutor Honoris Causa, tornou-se um culto à ignorância, à farsa, concedidos por alinhamento ideológico com o agraciado. Deus do céu, vamos tolerar esses bandidos até 2022? O ano de 2022 é o ano da morte do Lula? Ou ele quer dizer que depois da Dilma ele emplaca mais quatro anos? Isso seria uma verdadeira desgraça. Esse sujeito me dá nojo, não consigo nem ver sua imagem na TV…

Liz - 05/12/2013 às 12:20
Essa capa vermelha mais parece roupa de comediante de circo, vulgo, palhaço.

Adílio Belmonte - 05/12/2013 às 11:56
Esse título recebido pelo “Padim Ciço sem batina” deveria chamar-se de “DOUTOR HORRORES CAUSA”. Isto porque de horrores foi é a burrice denomina transposição do Rio São Francisco e as diferentes compras de voto denominadas de BOLSAS. Há bolsas pra tudo, restando apenas a instituição da Bolsa Canalha, cuja distribuição não seria difícil, a começar pelo Presídio da Papuda e por outros luminares que ocupam cargos nessa república sindical. Esses títulos ou honrarias perderam há muito tempo a razão de ser desde a SOURBONE, onde o nosso estadista midiático recebeu o título de doutor “HONORIS CAUSA “, mas o que se negociava aqui com os franceses eram o Trem Bala dos bilhões e os Jatos de nossa força aérea, estes de milhões, que nos seriam vendidos pela França de Sarcozi. Esses títulos hoje se tornaram moedas de troca, inclusive em academias literárias, mas na UFABC a coisa parece que é politicalha mesmo, baixaria política. Precisamos ler o texto de Rui Barbosa “Política e Politicalha” e somente assim dissiparemos as dúvidas.

Hora da pidada papupa - 05/12/2013 às 11:45
há-há-há-há… é por isso que estão em extinção os programas humorísticos na TV. O PT faz concorrência desleal (até nisso!)…

Rere - 05/12/2013 às 11:44
Que pena o Frederico Felini não estar vivo para fazer um filme sobre a patacoada do analfabeto e trambiqueiro Lula recebendo esses títulos de D.H.C.

Anônimo - 05/12/2013 às 11:40
O Brasil está pior do que o Wild West em termos de educação. É só ver essa figura bandida sendo ovacionado numa Universidade e recebendo título de doutor honoris vergonha, para ter certeza que o país não vai avançar. Sem educação, jamais o país será competitivo comercialmente no Globo. Essa não foi a democracia sonhada pelos que saíram às ruas no movimento das diretas-já. Começo a pensar que esse país só mudaria se os USA o transformasse em seu 51º estado. Vendo a debacle (mudança brusca que acarreta desordem ou ruína financeira, derrota, desastre)
brasileira acaba-se o sentimento de nacionalismo, mesmo porque as alternativas a esse governo ficam silenciosas diante da situação dramática em que o país se encontra, o que quer dizer que não se opõem, mudam as moscas ou os cupins.

Cristina Valentim - 05/12/2013 às 11:33
Minha curiosidade não me deixa longe do blog, mas que me dá uma gastura ler essas coisas, ah... isso me dá.
Fico aqui doida para mandar uma tijolada.

Anônimo - 05/12/2013 às 11:29
Discurso vigarista, mesmo proferido por um vigarista.

João Silva - 05/12/2013 às 11:27
AS FALASTRICES E FALÁCIAS GRUNHODAS PELO DOUTOR, PELOS SEUS SUBALTERNOS E ALIADOS, POLÍTICOS OU IGUALMENTE SEMI-ALFABETIZADOS SÓ IMPRESSIONAM À ESCÓRIA DE SUA LAIA. NÃO DÁ PARA SEGURAR NEM 10 MINUTOS DE ORATÓRIA SEM COMETER DESLIZES GRAMATUCAIS, CULTURAIS E NARRATIVOS. SEM BASES CONFIÁVEIS, SUAS PALAVRAS SOAM COMO FLATOS NA MULTIDÃO, QUE TODOS SENTEM, POR FALTA DE OPÇÃO.

João Paulo - 05/12/2013 às 11:20
Ótimo texto. O escritor escreve muito bem. Adorei o conteúdo, está de parabéns. É muito ruim ter esse povo no poder!

Anônimo - 05/12/2013 às 11:17
SÓ FALTAVA ESTA!? LADRÃO AGORA TEM TAMBÉM TÍTULO DE DOUTOR. ESTES PETRALHAS ESTÃO ABUSANDO DA NOSSA PACIÊNCIA!!!

Jorge Medeiros - 05/12/2013 às 11:10
O PT desqualifica qualquer título, de ministro à medalhas.
Transforma esse chapéu vermelho numa fantasia ridícula em quem não merece e nunca fez por onde.
Claro que eles não pensam assim, tem uma visão destorcida da realidade.
Mas, o preço que pagaremos será muito alto.
Aguardem.

Prof. Sérgio Colle - 05/12/2013 às 11:07
Prezado Azevedo,
Por mais obsceno que esse ex-presidente possa ter sido no evento da Universidade do ABC, nada supera o fiasco que ele patrocinou na cerimônia de entrega das Comendas da Ordem Nacional do Mérito Científico e da Grã-Cruz do Mérito a uma centena de agraciados em Brasília em 2010. O palavrório balbuciado pelo ex-presidente não somente foi impertinente mas desdenhoso à classe científica nacional. Ele sequer deu ao trabalho de fazer seu papel no cerimonial, qual seja, entregar as Comendas, um dever do chanceler da Ordem.
Prof. Sérgio Colle, articulador da expulsão do condenado Césare Battisti do Campus da UFSC.

Eurico - 05/12/2013 às 10:56
Os estudantes brasileiros tomam reitorias pelo direito de fumar maconha, mas não fazem uma manifestação perante espetáculos deploráveis como este. É … nosso futuro está condenado.

paranaense enojada - 05/12/2013 às 10:55
As instituições criadas pelos petralhas são verdadeiros cabides de empregos. Criam cursos sem qualquer critérios, formam péssimos profissionais. Vejam: as professoras formadas pelos cursos de Pedagogia sabem Marx, mas não sabem tabuada, Ciências. Apenas um exemplo. Notem: sou da área e falo com conhecimento.

Lúcia - 05/12/2013 às 10:53
Que vergonha para um reitor…

Luiz Schuwinski - 05/12/2013 às 10:52
Ultimamente, todo PTelho aparece envergando uma capa. Só falta gritar Shazan!
O título de Honoris Causa ostentado por Lula, vale tanto quanto uma nota de três reais.
O Ogro do Agreste deveria ser agraciado com a comenda “Natu Nobilis” ou Populorum Infelicitus! Seria mais adequado ao seu perfil.
Na foto, a subserviência do “reitor” chega a ser patética. Pobre país.
______________________________
______________________________





ESTA IMAGEM NÃO APARECEU NA MÍDIA.
EXISTE CENSURA NO BRASIL, SIM!!!

Na seção de sexta-feira, dia 13/09/2013, o Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, rasgou a Constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo, e afirmou:
Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. 
Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados. 
Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o Judiciário. 
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e sejam libertos.
Ministro Joaquim Barbosa.
_____________________________
_____________________________


Marcos Pereira 
Sobre os descasos do Governo Federal.

Minha opinião...
Quem é a favor do partido do PT que diga agora, se declare, sem vergonha de sua escolha ou transtorno obsessivo, compulsivo, ideia fixa. 
Está na hora de refletir, ainda tem tempo de submeter-se a uma higienização mental, pois os hábitos saudáveis são importantes tanto para o corpo como para a mente. 
Chegou a hora de revertermos esta situação, vamos nos unir para mudarmos esta mentalidade inescrupulosa a que estamos submetidos, uma vez que não podemos questionar junto a imprensa brasileira, em virtude de não termos o "MICROFONE e muito menos as IMAGENS liberadas a nosso favor, para que possamos expor os nossos verdadeiros sentimentos e pensamentos através da mídia, e que jamais elas colocarão no ar as nossas reivindicações; então, definitivamente, não só devemos REZAR/ORAR pelas mudanças radicais no nosso governo Federal, como também, devemos lutar pelas melhorias significativas, saudáveis, necessárias e inadiáveis do nosso país (Saúde, Educação e Segurança). 
É bom e oportuno lembrar, que a mídia só publica aquilo que lhe convém e que lhe traz lucros, afinal, nunca colocam no ar ou divulgam as entrevistas que lhes são indesejáveis, aquelas que ferem os seus interesses empresariais e que denunciam os desmandos governamentais, dos quais elas são indiscutivelmente coniventes e, consequentemente, desta forma, detonam o desconforto nos brasileiros honestos, de caráter, de fibra e, principalmente, daqueles que possuem extrema e invejável dignidade humana.
É lamentável e imperdoável a "Ditadura Democrática Comunista" implantada pelo PT em nosso país.

EU AMO MEU BRASIL!
CONTO COM VOCÊS...
VAMOS SALVÁ-LO!

Marcos Pereira.
________________________________
________________________________

Mauro Cherobim
Voltemos há 50 anos...

Por Mauro Cherobim

No dia 1º de abril, o golpe de 1964 fez 50 anos. Os partidários do golpe dizem que foi a forma de salvar a democracia. Como se salvar a democracia com um regime autoritário e repressivo? Os que atacam o golpe dizem que a “esquerda” lutou pela democracia e um instrumento, para tal, seria a ditadura do proletariado. Não cabem adjetivos.
Hoje (02/04/2014) postei um texto que começa com a frase “O mundo (brasileiro) anda de pernas para o ar”. O golpe ocorrido em 1964, a meu ver, a partir da minha experiência de vida, começou a se materializar com o atentado na rua Toneleiro, quando foi morto um major da aeronáutica, e Carlos Lacerda levou um tiro no pé. Não foi a causa, mas o ato que permitiu uma série de fatos que tornou possível o 1º de abril de 1964. E daí seguiu-me uma série de comentários que me levou a relatar parte da minha vida pessoal.
Tenho lido reportagens fiéis aos acontecimentos, mas restritos aos últimos dias de março e aos primeiros dias de abril de 1964. As discussões que lemos, todavia, são emocionais e de pessoas que não viveram aquele período e com o viés político de uma militância política atual. E com a negação que se fale algo diferente deste viés.
O que vem a seguir não tem a rigidez de um documento histórico, mas um depoimento pessoal.
Jango foi à China representando o Presidente de então, Jânio Quadros. Vivíamos na época da Guerra Fria e fazia parte da estratégia de Jânio em dar o golpe em 1961. Eu ria, na época, de chamar um estancieiro de comunista. Quem frustrou o golpe, na época foi Brizola, então governador do RS. A Base de Canoas recebeu ordens para bombardear o Palácio Piratini, mas os Sargentos trancaram os aviões nos hangares. Lacerda era o trombone, mas não teve a importância atribuída e ele. O fulcro da conspiração estava na então chamada “República do Galeão” que tomou relevância com o episódio da rua Toneleiros ao suicídio de Getúlio. Jânio foi apoiado pelos membros da “Republica do Galeão”, cujo líder maior era o então coronel Burnier que, pouco antes comandou a Revolta da Aragarças. Neste tempo eu era sargento especialista da Aeronáutica. Servia na estação de aerovias de Goiânia e estava de malas prontas para Xavantina (hoje Nova Xavantina). Xavantina foi tomada pelos revoltosos, juntamente com Aragarças. A rebelião foi sufocada, os rebelados fugiram para a Bolívia. O objetivo desta revolta era de derrubar JK. Isto aconteceu nos primeiros 10 dias de dezembro de 1959. JK anistiou os revoltosos, como já havia anistiado dos de Jacareacanga.
Quando Jânio renunciou deixou o bilhete de renuncia com Áureo de Mora Andrade, para que apresentasse a renúncia após a sua chegada a São Paulo. Naquele tempo os aviões não tinham a velocidade dos atuais, dando tempo a Moura Andrade declarasse o cargo vago e Mazzilli assumiu o cargo à espera de Jango que estava na China. Tudo leva a crer que fazia parte do plano de golpe de Jânio para evitar que Jango assumisse a presidência.
Foi Carvalho Pinto, então governador de São Paulo, que frustrou o golpe de Jânio. O avião presidencial pousou na Base Aérea de São Paulo (Cumbica). Talvez Jânio contasse com possível adesão do comandante da Base ao grupo do Galeão e com a adesão de Carvalho Pinto. A Força Pública era um exército e a provável adesão das forças federais do território paulista que se estendia ao Estado de Mato Grosso.
Segundo testemunhas que estavam no Cassino dos Oficiais da Base Aérea de Cumbica (neste tempo ainda não existia o aeroporto de Guarulhos), Carvalho Pinto disse a Jânio que era contra a qualquer aventura golpista. Jânio “pulou” no pescoço de Carvalho Pinto e ele caiu sobre uma cadeira precisando ser hospitalizado. Noticiou-se que ele tivera um “mal súbito”.
Noticiou-se que Jango seria preso logo que pousasse num aeroporto brasileiro. Brizola organizou a Rede da Legalidade e teve o apoio do General Machado Lopes, comandante do III Exército. O II Exército, sob o comando do General Amauri Kuel preparou-se para “descer” ao Sul, mas teria que enfrentar resistência a partir do Paraná, território sob o comando do III Exército. Isto deu tempo para um acordo político, no qual Tancredo foi escolhido como 1º Ministro.
Nesta época eu já estava servindo na Estação de Aerovias do Aeroporto do Afonso Pena de Curitiba.
Em resumo, o golpe de 64 era para ser em 61. Não foi graças a Carvalho Pinto e Brizola. Jango era conciliador e isto deu chance a esquerda de então e ao sindicalismo peleguista tomar força dar a impressão de condições de golpe, enquanto que os autores do golpe de 64 tramavam auxiliados pelo clima de “guerra fria”, um clima que se discute até hoje décadas após o desmoronamento da URSS. É o mesmo discurso das “esquerda” e “direita” atuais. Meu compadre, fugido do Rio porque se negara a fazer uma “autocrítica” ao Partidão, aderiu aos conspiradores da “direita”. Ele comentava que recebiam dinheiros dos EUA e da URSS; ele suspeitava que os conspiradores de “esquerda” também recebiam dinheiro dos “dois lados”.
Eu vivi esta situação como sargento especialista da FAB e como universitário. Conhecendo os dois lados políticos sempre fui crítico a eles e hoje me irritam as declarações das atuais “esquerda” e “direita”, um bando de inocentes úteis. Se bem que com a queda de Collor, o que se poderia chamar de “direita” sumiu e hoje faz parte da base de apoio de lulopetismo. 
Quem leu o livro de José Nêumanne Pinto, “O que sei de Lula”, entenderá o que falo destas atuais “direita” e “esquerda”. Um bando de salafrários.
_____________________________
_____________________________


Eleições 2014.

Fonte: veja.abril.com.br
18 de agosto de 2014.
 
Presidente-candidata Dilma Rousseff.

William Bonner, Patrícia Poeta e a presidente-candidata Dilma Rousseff.

Numa sala do Palácio da Alvorada, e não nos estúdios da Rede Globo, os entrevistadores: William Bonner e Patrícia Poeta, fazem perguntas à candidata Dilma Rousseff.
DILMÊS APLICADO – A presidente-candidata Dilma Rousseff em entrevista ao Jornal Nacional: rodeios e respostas confusas. (Reprodução/TV Globo)

Dilma faz uso perfeito do 'dilmês' no Jornal Nacional.
Presidente-candidata abusou de frases longas e rodeios, e esquivou-se dos temas mais espinhosos – em alguns casos, simplesmente porque não respondeu.
Leia a entrevista na "íntegra":
Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff lançou mão do mais puro dilmês: frases longas e confusas, engatadas umas nas outras. Por mais de uma vez, ela insistiu em concluir suas longas explanações: "Só um pouquinho, Bonner", dizia. Dilma ultrapassou em quase 50 segundos o tempo de 15 minutos destinado a ela. Mas desta vez o dilmês pode ter jogado a seu favor. Numa sala do Palácio da Alvorada, e não nos estúdios da Rede Globo, os entrevistadores — além de Bonner, Patricia Poeta — só conseguiram lhe fazer quatro perguntas. Diante das interpelações mais duras, Dilma se escondeu atrás de sua barragem de frases.
Na primeira pergunta, William Bonner tratou dos muitos escândalos do governo petista e perguntou se era difícil escolher pessoas honestas para preencher os cargos do governo. A presidente não respondeu diretamente: optou por tratar das instâncias de combate à corrupção. "Nós fomos o governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção, a irregularidades e malfeitos", disse ela, que também minimizou os escândalos. "Nem todas as denúncias de escândalo resultaram em realmente a constatação que a pessoa tinha de ser punida e seria condenada".
A petista também se blindou convenientemente no cargo e foi evasiva quanto ao apoio do PT aos mensaleiros condenados por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal foi colocado em pauta: "Eu não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto, conflito, ou aceitando ou não (sic). Eu respeito a decisão da Suprema Corte brasileira. Isso não é uma questão subjetiva".
Em seguida, Dilma afirmou que a troca de César Borges por Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes – uma exigência do PR, envolvido em casos de corrupção na própria pasta, para apoiar a reeleição da petista – foi feita com base na integridade do nome indicado pela sigla. "Os partidos podem fazer exigências. Mas eu só aceito quando considero que ambos são pessoas íntegras e não só integras, são competentes", afirmou.
Quando o assunto foi economia, a estratégia foi a mesma: William Bonner perguntou se o governo não havia errado em nenhum momento na reação à crise internacional. A resposta foi o discurso-padrão apresentado pela presidente nos últimos meses: "Nós enfrentamos a crise pela primeira vez no Brasil não desempregando, não arrochando salário, não aumentando tributos e, sem demitir", disse ela.
Em um dos poucos momentos significativos da entrevista, a presidente acabou admitindo que a saúde não está em padrões minimamente razoáveis: "Não acho", disse ela, antes de desandar a falar sobre o Mais Médicos, uma das bandeiras de sua campanha.
Já com o tempo estourado, Dilma ainda tentou pegar carona na comoção que tomou o país com a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, cuja frase final no Jornal Nacional – "Não vamos desistir do Brasil" – virou lema do PSB.
"Eu acredito no Brasil", disse Dilma, que foi interrompida
uma última vez enquanto tentava pedir votos aos eleitores.

_______________________________
_______________________________



                 "Lágrimas de Crocodilo..."

"Falso profeta e boquirroto oportunista, Lula tenta pegar carona na morte de Eduardo Campos."
Fonte: ucho.info

"Face lenhosa – Ele chorou sobre o caixão de Celso Daniel, desmanchou-se em lágrimas diante do esquife de Roberto Marinho. Disse que a mãe nasceu analfabeta, garantiu que agiria de implacável no combate à corrupção. Assim age e comporta-se o farsante e lobista Luiz Inácio da Silva, que arruinou a economia brasileira no rastro de sua sanha pelo poder. E não causou surpresa o fato de Lula mais uma vez aproveitar um momento específico para trazer à cena a sua desprezível figura.
Responsável pelo período mais corrupto da história nacional, Lula pegou carona na trágica e prematura morte de Eduardo Campos para tecer elogios a alguém que ele atacou, a partir dos subterrâneos, de forma criminosa e torpe. Disse o apedeuta que “o Brasil perdeu um homem público de rara e extraordinária qualidade”. Não obstante, Lula referiu-se ao ex-governador de Pernambuco como “grande amigo e companheiro”.
Enquanto a grande imprensa busca decifrar as causas do acidente muito antes dos peritos, que podem levar até um ano para concluir o trabalho de investigação, o ucho.info trata de defender a honra e a dignidade de uma família que precisa estar a salvo da peçonha de políticos bandoleiros e oportunistas. É preciso respeitar uma mãe que jamais compreenderá a estrada sinuosa do destino, uma esposa que não tinha no próprio script o fim abrupto de uma parceria de sucesso, os filhos que perderam um dos mais importantes esteios da vida, a avó que não mais suporta a dor recorrente das surpresas desagradáveis.
Por conta disso reforçamos as nossas críticas, sempre duras e implacáveis, na direção de Lula, que não sabe o seu lugar e muito menos se contenta com a própria insignificância como ser humano, apesar da sua questionável importância como político. O ex-metalúrgico pode até convencer a sua claque e a parcela incauta da população, mas a parte pensante da sociedade não há de ser fisgada pelo visgo peçonhento do “doutor honoris causa”.
Por ainda vivermos em um regime democrático, mesmo que teórico, Lula Téo o sagrado direito de externar o seu pensamento, mesmo que permanentemente obtuso, mas quem acompanha o cotidiano da política nacional conhece a essência desse que foi e sempre será o Ali Babá da Botocúndia. Afinal, Lula, ao longo da última década, tomou conta dos muitos ladrões que frequentaram a sua corte.
Sobre Eduardo Campos o ex-presidente não deveria proferir qualquer comentário, nem que elogiosos sejam, pois não se pode esquecer que na condição de presidente de honra ele deveria ter impedido que o partido atacasse de forma vil o seu “companheiro e amigo”, um “homem de rara e extraordinária qualidade”. Em 7 de janeiro deste ano, o Partido dos Trabalhadores, presidido honrosamente (sic) por Lula, publicou em sua página um texto recheado com ataques a Eduardo Campos, que foi chamado pela cúpula petista de “playboy mimado” e “tolo”.
No texto emoldurado pelo título bisonho “A Balada de Eduardo Campos”, o ex-governador de Pernambuco é alvo da ira da cúpula petista, que dispara: “Beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT, de quem se colocou, desde o governo Lula, como aliado preferencial, Campos transformou sua perspectiva de poder em desespero eleitoral, no fim do ano passado. Estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República – sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política”.
Passadas algumas horas do anúncio da morte de Eduardo Campos, o PT, começando por seu desonrado presidente de honra, percebe que Campos não apenas passava longe da seara da tolice, mas era respeitado pelos brasileiros que sonham com a mudança, ou seja, com o fim do banditismo político que se instalou no poder central e lá tem ziguezagueado nos últimos onze anos e meio.
Como se não bastasse, os petistas, em ataque sórdido e covarde, chamaram à baila o finado Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. Na página que mantém na rede social Facebook, o PT afirma que Arraes “faz bem em já não estar entre nós, porque, ainda estivesse, morreria de desgosto”.
Ora, se Lula consegue impor candidatos ao partido e fincar seus postes políticos aqui e acolá, por certo tinha cacife suficiente para
exigir que a legenda retirasse do ar um artigo chulo e canhestro, repleto de acusações e ilações maldosas envolvendo seu “grande amigo e companheiro”. A postura silenciosa diante do texto mostrou mais uma vez ao planeta quem é essa figura desqualificada que muitos insistem em elevar ao Olimpo da política verde-loura, como se fosse a derradeira salvação do universo."
O ucho.info não está a dizer que Eduardo Campos foi honesto ou desonesto como homem público, mas a exigir coerência dessas carpideiras que começam a surgir no velório do ex-presidenciável do PSB.
 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 Confira abaixo a íntegra do artigo publicado no site do Partido dos Trabalhadores.

“A BALADA DE EDUARDO CAMPOS"

"Por um momento, desses que enchem os incautos de certezas, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, achou que era, enfim, o escolhido.
Beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT, de quem se colocou, desde o governo Lula, como aliado preferencial, Campos transformou sua perspectiva de poder em desespero eleitoral, no fim do ano passado.
Estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República – sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política.
O velho Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, faz bem em já não estar entre nós, porque, ainda estivesse, morreria de desgosto.
E não se trata sequer da questão ideológica, já que a travessia da esquerda para a direita é uma espécie de doença infantil entre certa categoria de políticos brasileiros, um sarampo do oportunismo nacional. Não é isso.
Ao descartar a aliança com o PT e vender a alma à oposição em troca de uma probabilidade distante – a de ser presidente da República –, Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo.
Acreditou na mesma mídia que, até então, o tratava como um playboy mimado pelo “lulo-petismo”, essa expressão também infantilóide criada sob encomenda nas redações da imprensa brasileira.
Em meio ao entusiasmo, Campos foi levado a colocar dentro de seu ninho pernambucano o ovo da serpente chamado Marina Silva, este fenômeno da política nacional que, curiosamente, despreza a política fazendo o que de pior se faz em política: praticando o adesismo puro e simples.
Vaidosa e certa, como Campos, de que é a escolhida, Marina virou uma pedra no sapato do governador de Pernambuco, do PSB e da triste mídia reacionária que em torno da dupla pensou em montar uma cidadela.
Como até os tubarões de Boa Viagem sabem que o objetivo de Marina é se viabilizar como cabeça da chapa presidencial pretendia pelo PSB, é bem capaz que o governador esteja pensando com frequência na enrascada em que se meteu.
Eduardo Campos é o resultado de uma série de medidas que incluem a disposição de Lula em levar para Pernambuco a Refinaria Abreu e Lima, em parceria com a Venezuela, depois de uma luta de mais de 50 anos. 
Sem falar nas obras da transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina. Ou do Estaleiro Atlântico Sul, fonte de empregos e prestígio que Campos usou tão bem em suas estratégias eleitorais
Pernambuco recebeu 30 bilhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do qual a presidenta Dilma Rousseff foi a principal idealizadora e gestora.
O estado também ganhou sete escolas técnicas federais, além de cinco campi da Universidade Federal Rural construídos para melhorar a vida do estudante do interior.
Eduardo Campos cresceu, politicamente, graças à expansão de programas como Projovem, Samu, Bolsa Família, Luz para Todos, Enem, ProUni e Sisu. Sem falar no Pronasci, que contribuiu para a diminuição da criminalidade no estado, por muito tempo um dos mais violentos do País.
Campos poderia ser grato a tudo isso e, mais à frente, com maturidade e honestidade política, tornar-se o sucessor de um projeto político voltado para o coletivo, e não para o próprio umbigo.
Arrisca-se, agora, a ser lembrado por ter mantido entre seus quadros um secretário de Segurança Pública, Wilson Damázio, que defendeu estupradores com o argumento de que as meninas pobres do Recife, obrigadas a fazer sexo oral com marginais da Polícia Militar, assim agiam por não resistirem ao charme da farda."
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


“Quem conhece Damázio, sabe que ele não têm esses valores”, lamentou Eduardo Campos.
"Quem achava que conhecia o governador do PSB, ao que tudo indica, ainda vai ter muito o que lamentar."

________________________
________________________




Mônica Schalka
Repassando o desabafo de uma dama da elite brasileira.
Existem dois palavrões neste texto sério, apenas dois!
Depoimento da sra. Mônica Schalka, mulher do presidente da Suzano Papéis e Celulose.
Em semana de termos chulos, entro na onda.

Estou de SACO CHEIO de ouvir o tal do Lula falar em trabalhadores como se esses fossem uma classe específica de quem recebe baixos salários. Sou casada há quase 30 anos com um super-trabalhador. Entrou em uma faculdade de primeiríssima aos 16 anos, formou-se aos 21, aos 24 anos já sustentava uma família e, desde então, tem trabalhado ininterruptamente. Por mais de 30 anos, Sr.Lula, esse trabalhador acorda todos os dias às seis e meia da manhã. Cumpre uma jornada de 10 a 12 horas diárias de trabalho. Finais de semana dedicados à empresa são rotina. Paga impostos milionários que só Deus – e talvez você e seu bando – saibam para onde vão. Passou a vida inteira se aprimorando em estudos e criou 3 filhos dentro desses mesmos valores. Filhos estudiosos e já trabalhadores também, colaborando em impostos e avanços em nossa sociedade. Portanto, Sr. Lula, ainda no embalo dos jargões da semana, hoje somos elite, sim! Com muito orgulho, com muito amor e, acima de tudo, com muito esforço. Nos tornamos elite às custas de empenho, sacrifícios e muita dedicação.

Em minha casa, meus filhos quando querem evoluir, trancam-se em um quarto e estudam. E estudam muito. E dessa forma galgam novos patamares. Algo bem distinto do que o "prodígio" Lulinha faz… Assim, já que xingar uma “dama” é deselegante, no que concordo integralmente, ainda mais sendo ela uma autoridade, deixo para você minha indignação com o que tenta fazer deste país: Lula, vá tomar no c.., você! Com todas as poucas letras que a palavra contém. (Chego até lamentar serem tão poucas). Acompanha uma fotinho minha, bem de elite, sim. O colar que está no pescoço, porém, não o tenho mais, pois foi levado por um assaltante que deixou bem claro que "se nem o presidente estuda e rouba pra 'cacete', por que eu também não posso fazer o mesmo?” Como vê, sr. Lula, existem trabalhadores e "trabalhadores”. Fico feliz por não fazer parte do mesmo grupo que você e o meu (seu) assaltante. E aos amigos que nunca me viram usar de palavrão, deixo aqui minhas desculpas.
Espero que entendam essa exceção.
Por Mônica Schalka.

________________________________

________________________________


Ângelo Itamar de Souza
Facebook, 3 de março de 2016.

Delcidiu “contar tudo” do Amaral, não é um zé mané, pois senador, membro do PT, líder do atual governo federal e ex-presidiário (por enquanto). Delatou Lula, Dilma, Palocci e Erenice Guerra e outros tantos. Agora que “Delcidiu” contar tudo, a porteira abriu e mais delações bombásticas de gente graúda virão, questão de tempo. Os fatos narrados por “Delcidiu contar tudo do Amaral” é de uma gravidade gigantesca, porque é a primeira vez que o nome de Lula é citado em uma delação,justamente por um integrante de seu partido, não é do DEM, PSDB, PMDB e demais letrinha, É DO PT. Porém, apesar deste tsunami poderoso de denúncias, “pedalinhos cisnes brancos especiais”, chamados carinhosamente de Pedro e Arthur, repousam atracados em águas mansas e calmas no lago dos “amigos”. Aliás, estes cisnes, foram pagos com dinheiro público, portanto, eu, você e o resto da população cara pálida, pagamos uma cota parte destes bichanos (já não basta os trouxas pagarem a conta de água, luz, condômino, escola, gasolina, etc..., agora também, “pedalinhos cisnes brancos especiais”, é o fim!!!). Fica evidente, que esta corja de corruptos são uns mequetrefes da pior espécie, escrota e nojenta. O único conforto, e a história lista infindáveis exemplos, é saber que este tipo de “gente” pertencente a regimes podres, mais cedo ou mais tarde são desbaratados e presos pela justiça, que assim seja.

_________________________________

_________________________________ 

REVISTAS TRADICIONAIS PUBLICAM OS INÚMEROS ESCÂNDALOS PRATICADOS PELOS GOVERNANTES BRASILEIROS.

Esse é o belo histórico da presidente do Brasil.



































___________________________
________________________
____________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sua opinião é muito importante para mim, deixe um breve comentário sobre o assunto aqui postado e faça sua avaliação através de críticas construtivas. Aceito sugestões, desde que sejam convenientes e satisfatórias. Obrigado!